Dinheiro

Wall Street: como investir na bolsa americana? Qual valor mínimo para aplicar? Veja

São José dos Campos-SP, 6 de setembro de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A Wall Street é um conglomerado financeiro em Nova York, nos Estados Unidos, onde fica a bolsa americana, a mais conhecida do mundo. E, assim como as outras bolsas mundiais, é possível investir de qualquer lugar do mundo.

No entanto, é sempre preciso ter cuidado e cautela na hora de aplicar o seu dinheiro lá. Até porque, assim como outras bolsas de valores pelo mundo, a Wall Street também vive altos e baixos. Aliás, ultimamente vem tendo muitas baixas.

Além disso, vale lembrar que, em 1929, a bola de Nova York quebrou, quando não tinha interferência estatal, e deixou milhões de pessoas na miséria, no país. E o Diariosp vai falar um pouco mais sobre esse investimento.

Como investir nos Estados Unidos com pouco dinheiro

Primeiramente, saiba que é possível investir na bolsa americana com pouco dinheiro, mesmo sem ser um milionário. Mas precisa também ficar atento às corretoras, se são devidamente credenciadas para gerir o seu dinheiro. E também precisa ver se essas corretoras aceitam investidores que são de outros países.

Geralmente, não se tem um valor mínimo para começar a investir na bola de valores, tanto em Nova York quanto por aqui. Contudo, se estima que com R$ 200 já é possível fazer alguma coisa com qualidade.

Wall Street: como investir na bolsa americana? Qual valor mínimo para aplicar? Veja. Foto: Canva
Wall Street: como investir na bolsa americana? Qual valor mínimo para aplicar? Veja. Foto: Canva

 

Outra questão importante é que, além da Bolsa de Nova York convencional, ainda existe a bolsa Nasdaq. Esta outra é voltada apenas para empresas do ramo de tecnologia e surgiu na década de 1990. Portanto, é algo relativamente novo, mas confiável e que permite investimentos de muitos lugares do mundo.

Como abrir conta na bolsa de Nova York?

Para abrir uma conta na bolsa de Nova York, primeiro vai precisar ter dinheiro para abrir uma conta nos Estados Unidos. Então, vai precisar de uma corretora especializada, que vai fazer esse serviço.

Desse modo, com essa conta aberta e com a corretora intermediando, vai poder ter essa conta na bola de valores mais famosa do mundo. Atualmente, a grande vantagem de se investir na bolsa americana é que ela é menos volátil do que a nossa.

Ou seja, embora ela também sofra com altos e baixos, tem mais estabilidade aos efeitos das crises internacionais. Ainda assim, é ideal que tenha um pouco de conhecimento no assunto para investir por lá.

Qual a melhor corretora para investir em Wall Street?

Por fim, vamos falar um pouco sobre quais corretoras pode procurar para investir na bola americana. No entanto, a ideia deste post não é fazer propaganda dessas empresas, mas apenas usar como referência.

Neste caso, alguns dos nomes mais conhecidos são a Avenue, Passfolio, Stake, TD Ameritrade ou a Interactive Brokers, entre outra. Assim, servem como referências iniciais na hora de buscar uma empresa corretora para iniciar os negócios na bolsa americana.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo