Entretenimento

Coxa creme: vídeo de Border Collie fã da iguaria encanta no YouTube

Santo André, 22 de fevereiro de 2023, por Helen Batista — Esse vídeo de um Border Collie fã de coxa creme é tudo o que você precisa ver hoje para encher seu coração de alegria. Afinal, quem é tutor de um cachorro sabe o quanto eles sabem ser encantadores.

Aliás, o Border Collie é considerado um dos cachorros mais inteligentes do mundo. No entanto, esse parece saber como dobrar seu tutor e comer um pedacinho do frango frito, pois ele acaba dividindo com o pidão.

Na cena, ambos estão em um carro e o tutor faminto não consegue comer sossegado, já que o Border Collie, de nome Zeus, chega a deitar em seu ombro para ganhar um pedacinho da iguaria. Enfim, ele acaba cedendo e claro, o cachorro rouba a cena. Veja, em seguida, no YouTube:

YouTube video

Por que o Border Collie é considerado o cachorro mais inteligente do mundo?

A inteligência do Border Collie foi desenvolvida ao longo de séculos de trabalho árduo como um cão de pastoreio, pastoreando rebanhos de ovelhas nas terras altas da Escócia e do norte da Inglaterra. O que lhe conferiu a capacidade de aprendizado, obediência e instinto de pastoreio que o tornam um dos cães mais inteligentes do mundo.

Essa raça é capaz de executar uma ampla variedade de tarefas, incluindo pastoreio, agilidade, busca e salvamento, e até mesmo terapia. Eles são conhecidos por sua habilidade de seguir comandos com precisão, sua capacidade de aprender rapidamente novos truques e tarefas e sua grande inteligência emocional.

Outra característica que os torna tão inteligentes é sua capacidade de antecipar o comportamento das ovelhas que estão pastoreando. Os Border Collies são muito observadores e conseguem prever as ações das ovelhas, o que os ajuda a manter o controle do rebanho sem a necessidade de comandos constantes de seu dono.

Além disso, eles são cães muito ativos e necessitam de bastante estímulo mental e físico para evitar tédio e comportamentos destrutivos. Eles são excelentes para exercícios de agilidade, corrida, frisbee e outros esportes caninos, o que também contribui para sua saúde mental e física.

Veja outro vídeo de pet que encanta

Veja, em seguida, outro vídeo de Border Collie que encanta. E, se você deseja um pet, o Border Collie é uma excelente pedida. Quer ver mais vídeos como esse? Acompanhe aqui no portal Diário SP.

Helen Silva

Sou professora formada em Letras e Jornalismo, e adoro escrever conteúdos para blogs e redes sociais. Além de escrever, minha outra paixão são os cachorros e gatos! E assistir um bom filme ou série!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo