Entretenimento

Gabriela Duarte, enfim, chega em casa e revela alívio após terror em Israel

Atriz passou dias terríveis no país do Oriente Médio

A atriz Gabriela Duarte, filha da também atriz Regina Duarte, enfim, está em São Paulo e em terra firme. Na noite desta terça-feira (17), a artista postou uma foto ao lado da filha, Manuela Goldflus, além do cachorrinho de estimação da família.

Para quem vê a foto com as duas sorridentes e serenas, nem poderia imaginar o que passaram há dez dias. Afinal de contas, Gabriela Duarte estava com a família em Tel Aviv no momento em que Israel declarou guerra ao grupo terrorista Hamas.

Na oportunidade, os israelenses foram atacados de surpresa pelos terroristas, que iniciaram um massacre contra a população civil. Mesmo longe do centro do conflito, a atriz brasileira viveu apuro e precisou até mesmo se esconder em um bunker no subsolo do hotel onde estava hospedada.

Gabriela Duarte queria conhecer o país

Gabriela Duarte, enfim, chega em casa e revela alívio após terror em Israel
Gabriela Duarte, enfim, chega em casa e revela alívio após terror em Israel

Na postagem que fez nesta terça, Gabriela Duarte destacou na legenda que estar em casa era tudo o que mais queria. Porém, a artista viveu dias de horror e pânico, embora sem sofrer nenhum arranhão.

Durante o início do conflito, Gabriela Duarte passou a ter dificuldades para deixar Israel. Depois de alguns dias, finalmente conseguiu escapar em um voo para Praga, na República Tcheca. De lá, ainda foi para a Itália, onde também descansou e curtiu um pouco.

Mas, na prática, a atriz global queria mesmo era conhecer melhor Israel e mostrar o país para sua filha. Isso porque ela também já foi casada com um judeu, que é pai da filha dela, além de Frederico, também filho dela com Jairo Goldflus, do qual se separou no começo do ano passado.

O DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais.

Atriz sofre ataque de ‘haters’ após postagem sobre Israel

Antes de voltar ao Brasil, Gabriela Duarte postou uma foto com a bandeira de Israel. E se posicionou a favor da luta do Estado Judeu contra o terror do Hamas.

No entanto, diversos seguidores da atriz criticaram a posição dele. Alguns disseram que, se ela estivesse no lado palestino, já teria morrid0.

Outro seguidor ainda disse que, se ela tivesse estudado, não estaria apoiando Israel. De acordo com essas pessoas, os israelenses seriam, na verdade, os terroristas da história.

Contudo, Gabriel Duarte queria mesmo chegar logo em casa e ficar em total segurança. Mas, vai ser difícil esquecer o trauma vivido no Oriente Médio.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo