Notícias

Oculus Quest 2: saiba como usar essa realidade virtual em todos os momentos

São José dos Campos-SP, sábado, 11 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – O Oculus Quest 2 é um headset de realidade virtual desenvolvido pela Oculus, uma subsidiária do Facebook. Inclusive, ele é a segunda geração do dispositivo de realidade virtual standalone (independente) da Oculus e foi lançado em outubro de 2020.

Assim, o Oculus Quest 2 permite que os usuários experimentem jogos e aplicativos em realidade virtual sem a necessidade de um computador ou console externo. Isso porque ele apresenta um display LCD com resolução de 1832 x 1920 pixels por olho, oferecendo uma experiência de alta qualidade em termos de gráficos e resolução de imagem.

Como funciona o Oculus Quest 2?

Oculus Quest 2: saiba como usar essa realidade virtual em todos os momentos. Foto: Reprodução
Oculus Quest 2: saiba como usar essa realidade virtual em todos os momentos. Foto: Reprodução

Inclusive, esse equipamento de realidade também possui quatro câmeras embutidas que permitem ao usuário se mover e interagir com o ambiente virtual. Além de oferecer recursos de rastreamento de movimento.

Atualmente, o produto é compatível com uma ampla gama de jogos e aplicativos. Isso incluindo jogos populares como Beat Saber, Superhot VR e Vader Immortal.

Além disso, o equipamento também suporta o Oculus Link, permitindo que os usuários conectem o dispositivo a um computador. Logo, podem acessar uma biblioteca ainda maior de jogos e aplicativos VR.

Em resumo, se trada de um headset de realidade virtual standalone. E oferece uma experiência imersiva em jogos e aplicativos com esse sistema de metaverso. Assim, para os amantes dos games e das tecnologias, ele é uma grande opção.

Aliás, o Oculus Quest 2 já vem se destacando há alguns anos. Tanto é que o portal de notícias g1, no dia 16 de setembro de 2020, já fez uma matéria sobre o assunto. Na oportunidade, falou sobre o lançamento do primeiro modelo, que já prometia muito sucesso, no auge do confinamento das pessoas por conta da pandemia da Covid-19.

Oculus Quest 2: saiba como usar essa realidade virtual em todos os momentos
Oculus Quest 2: saiba como usar essa realidade virtual em todos os momentos

Onde comprar o produto?

Agora, uma das grandes vantagens, como já citado acima, é não precisar de nenhum console para jogar. Neste caso, basta adquirir apenas o equipamento e os eventuais jogos de sua preferência.

Atualmente, o preço médio desse produto está em R$ 3.799, ainda caro para a maioria dos brasileiros. No entanto, gradualmente, os preços vão ficando mais acessíveis para o público que curte um bom jogo virtual.

Enquanto isso, o Oculus Quest 2 também é fácil de ser encontrado e vale sempre buscar os principais portais para adquirir o produto. Desta maneira, sites como a Amazon, Submarino e Americanas, entre outros, vendem o aparelho de forma virtual, entregando pelos correios.

No entanto, também é possível encontrar o material em qualquer loja especializada em videogames nos grandes centros. Por fim, o Diariosp segue acompanhando, de perto, todos os detalhes do mundo da realidade virtual, como o Oculus Quest 2, um dos grandes destaques do momento.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo