Alerta

Programa Leve Leite em SP; saiba como ter acesso ao benefício

O Programa Leve Leite em São Paulo é uma iniciativa do governo estadual que tem como objetivo fornecer leite gratuitamente para famílias em situação de vulnerabilidade social. Neste artigo, vamos explicar como funciona o programa e como as famílias podem se cadastrar para receber o benefício.

Como funciona o Programa Leve Leite em São Paulo

O Programa Leve Leite em São Paulo é uma parceria entre o governo do estado e a iniciativa privada. As empresas doam o leite, que é distribuído gratuitamente para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Quem pode participar do Programa Leve Leite em São Paulo

O programa é voltado para famílias que possuem crianças de até seis anos de idade ou que tenham pessoas com deficiência em casa. As famílias devem estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e possuir uma renda per capita de até meio salário mínimo.

Como se cadastrar no Programa Leve Leite em São Paulo

Para se cadastrar no Programa Leve Leite em São Paulo, as famílias devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua casa. No local, é preciso apresentar os documentos pessoais e comprovante de residência, além do Número de Identificação Social (NIS), que é obtido no CadÚnico.

Após o cadastro, as famílias começam a receber o leite em suas casas. A quantidade de leite distribuída por família varia de acordo com a idade das crianças e o número de pessoas com deficiência na residência.

Benefícios do Programa Leve Leite em São Paulo

O Programa Leve Leite em São Paulo traz diversos benefícios para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Além de garantir uma alimentação saudável para as crianças e pessoas com deficiência, o programa também contribui para a redução da desnutrição infantil e o combate à pobreza.

Não perca a oportunidade de se cadastrar no Programa Leve Leite em São Paulo e garantir uma alimentação saudável para sua família. Para mais informações, acesse o site do Diáriosp, onde você encontrará dicas úteis sobre programas sociais e políticas públicas.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo