Entretenimento

Moto vacinada; saiba como evitar o furto e o roubo de sua motocicleta

Recurso vem sendo cada vez mais procurado pelos proprietários

A chamada moto vacinada se tornou a nova onda entre os proprietários de veículos de duas rodas. Especialmente nas grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, onde o número de roubos e furtos de veículos é sempre muito grande e até alarmante.

No entanto, muita gente ainda não conhece a técnica da moto vacinada. E essa medida poderá, efetivamente, ajudar ao menos minimizar o risco de ter sua propriedade furtada ou roubada.

Neste post, vamos falar um pouco sobre esse assunto. E mostrar como os motociclistas estão agindo para evitar os problemas no dia a dia.

Moto vacinada ajuda a identificação da polícia

Moto vacinada; saiba como evitar o furto e o roubo de sua motocicleta
Moto vacinada; saiba como evitar o furto e o roubo de sua motocicleta

Atualmente, diversas empresas oferecem o serviço da moto vacinada. Por exemplo, no estado de São Paulo, o maior do país, foram mais de 27.600 roubos/furtos de motos no primeiro semestre de 2023, segundo dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública). E isso representa 600 veículos a mais que o mesmo período do ano passado.

Então, para tentar evitar o problema, os proprietários recorrem a esse tipo de ajuda. Na prática, a moto vacinada é quando se coloca, de forma gravada, o número do chassi ou da placa do veículo em diversas peças.

Além disso, se coloca uma coloração mais forte, para que todos percebam que ela está marcada. Segundo especialistas em trânsito, essa medida é legal, já que não atrapalha a caracterização da moto vacinada e ainda facilita na hora de encontrar as peças.

O DiarioSP, o seu portal preferido na internet, vem acompanhando o dia a dia de artistas e famosos nas redes sócias. E também as histórias que geram curiosidade.

Recurso ajuda a localizar peças

A partir do momento que o proprietário investe na moto vacinada, inibe mais o ladrão de atuar. Isso porque, se roubar o veículo e levar para um desmanche, a peça vai continuar marcada.

Então, caso a polícia identifique o local, vai encontrar com mais facilidade a origem daquele produto. E até mesmo quem for comprar vai acabar sabendo que se trata de um produto lacrado e com grandes chances de ser roubado.

Em São Paulo, o valor médio cobrado pelo serviço é na casa dos R$ 200. Inclusive, embora seja conhecido como moto vacinada, também se pode fazer em outros veículos, como caminhões e carros, onde a procura também vem sendo muito grande, especialmente do ano passado para cá.

@mello3285

#tiktokemcasa #foryou #foryoupage #fypシ゚viral

♬ som original – Mello

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo