Notícias

Playstation 5 vive dias de crescimento no mercado; veja o que a realidade virtual tem a ver com isso

São José dos Campos-SP, 11 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – O Playstation 5, da Sony, é o que há de mais moderno no mundo dos games da Sony. Afinal de contas, é o produto mais atual da empresa e que vem conquistando os fãs no mundo inteiro.

No entanto, mesmo com toda a crise econômica enfrentada no mundo todo, as vendas do Playstation 5 estão crescendo. Desta maneira, a Sony também comemora os números e espera continuar em alta nos próximos meses.

Confira os números do Playstation 5 no mercado

Playstation 5 vive dias de crescimento no mercado; veja o que a realidade virtual tem a ver com isso. Foto: Pixabay
Playstation 5 vive dias de crescimento no mercado; veja o que a realidade virtual tem a ver com isso. Foto: Pixabay

De acordo com dados divulgados pela Sony em fevereiro de 2023, o PS5 registrou a venda de 7,1 milhões de console no mundo inteiro. Isso considerando o último trimestre, entre outubro de 2022 e o final de janeiro de 2023.

Consequentemente, as vendas do Playstation 5 registraram um aumento de 13% da empresa em relação, por exemplo, ao mesmo período de 2021, ainda no auge da pandemia da Covid-19. Assim, mesmo sendo um videogame dos mais caros do mercado, ele estão em franca expansão.

Agora, desde o lançamento do videogame, a Sony já registrou a venda de mais de 30 milhões de unidades. Vale lembrar que o lançamento deste console aconteceu em novembro de 2020, ainda no pior momento da pandemia.

Contudo, ele também colheu os frutos da quarenta. Afinal de contas, com as pessoas enclausuradas em casa, o videogame se tornou um grande aliado e ajudou muita gente nesses tempos mais difíceis.

Outra questão importante é que a Sony também registrou o aumento de venda física de jogos de videogame do Playstation 5. Quanto ao videogame, o preço médio dele no mercado brasileiro hoje é de aproximadamente R$ 4.930.

Realidade virtual impulsiona videogame

Embora não seja um fator determinante, a realidade virtual também vem ajudando na venda do Playstation 5. Isso porque o PSVR, o acessório de realidade virtual, fez muito sucesso e, desde fevereiro de 2023, ainda tem o PSVR 2, ou seja, um modelo mais avançado e compatível com esse videogame.

Agora, o óculos virtual também é um importante aliado para dar mais realismo a alguns jogos da marca. Assim, o Playstation 5 fica ainda mais atrativo para o público de um modo geral, embora também mais caro.

Afinal de contas, o PSVR 2 também custa quase o mesmo valor do próprio videogame. E, para usar o acessório, precisa necessariamente ter o console do Playstation 5.

Playstation 5 vive dias de crescimento no mercado; veja o que a realidade virtual tem a ver com isso
Playstation 5 vive dias de crescimento no mercado; veja o que a realidade virtual tem a ver com isso

Uma reportagem do portal de notícias Uol, no dia 9 de março de 2023, assinada pelo jornalista Rodrigo Lara, faz uma análise sobre o PSVR 2. Assim, mostra os prós e contras desse sistema de realidade virtual, que chegou ao mercado para turbinar o mundo dos games.

Enquanto isso, o Diariosp segue acompanhando de perto o mundo dos games. Assim, tudo o que surgir, ficará sabendo aqui.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo