Entretenimento

Preta Gil chora e desabafa após diagnóstico de câncer

Após dar uma palinha com Ivete Sangalo em uma micareta, Preta Gil retornou aos palcos oficialmente

Cuiabá, segunda-feira, 19 de junho de 2023, por Maria Fagundes – Emocionante! A cantora Preta Gil surpreendeu a todos ao voltar para os palcos na noite da última sexta-feira, 16. Para quem não sabe, a cantora descobriu um câncer de intestino e desde então está em tratamento. Desse modo, ela aproveitou a conclusão da primeira fase da quimioterapia para se juntar aos pais e cantar na turnê “Nós A Gente”.

Na ocasião, Prete Gil não se conteve e acabou se emocionando muito ao lado  da família, amigos e fãs. Além disso, a cantora fez uma linda homenagem a Gal Costa e reforçou que tem esperança da cura.

“Sou preta, sou gorda, sou bissexual, estou tratando um câncer e vou vencer. Estou solteira, e sou filha do imortal Gilberto Gil”, disse ela. “Eu estou muito feliz, de uma forma que eu nem sei explicar pra vocês, porque eu ia ficar muito, muito triste se eu não fizesse parte dessa turnê no Brasil. Afinal de contas, a ideia de fazer esse show foi minha”, disse Preta nas redes sociais.

Durante os bastidores do show, Gilberto concedeu uma entrevista ao Splash, do UOL, expressando sua alegria com o retorno da turnê e a participação de Preta nos palcos, após receber a liberação médica.

O cantor compartilhou sua felicidade por estar novamente em casa com seus companheiros e com Preta. Ele elogiou a saúde e vitalidade dela, destacando que ela está se cuidando e demonstrando força ao cantar. Gilberto até mencionou uma brincadeira em que Preta disse: “eu ainda sei cantar”. Ele expressou seu amor de pai e revelou que ela irá cantar no show daquela noite.

No entanto, Gilberto também expressou sua preocupação ao ver sua filha voltando ao trabalho. Ele enfatizou que é importante que Preta priorize seu tratamento neste momento, e que a carreira deve vir em segundo plano. O cantor espera que ela se recupere completamente e retorne em plena forma.

Maria Fagundes

Jornalista Insta: @mariafagundesp Sugestão de pauta: 65993096418

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo