Direitos

MEI Fácil: consiga uma série de benefícios formalizando o seu negócio

Belo Horizonte, quarta-feira, 16 de novembro de 2022, por Saulo Teixeira Rosa – À medida que as pessoas consideram novas maneiras de gerar renda, o empreendedorismo aumentou recentemente. Os motivos para isso são muitos, entre eles o aumento do desemprego, a insatisfação com o serviço tradicional e o desejo de maior flexibilidade financeira e de tempo. Se você faz parte desse grupo, veja como obter facilmente o MEI.

Existem várias maneiras de organizar sua vida profissional. Você tem a opção de continuar na academia, conseguir um emprego em uma empresa e estabelecer uma carreira lá. No entanto, você também pode construir seu próprio negócio fazendo o que ama e o que faz de melhor. Com o MEI fácil, você terá formas de formalizar e regularizar seu negócio ganhando muito dinheiro sem perder assistência. Para maiores detalhes confira esta matéria do nosso Blog.

Quais são as vantagens de ter um CNPJ Micro Empreendedor Individual?

Primeiramente, o governo está tentando facilitar esse procedimento para a cidade como forma de incentivar os microempresários. Você tem acesso a uma plataforma simples para criar seu MEI pelo site do governo.

Fazendo isto, você pode visualizar a relação de todas as ocupações autorizadas pelo MEI clicando neste link. Portanto, verifique se o seu setor é adequado e se você se qualifica para se tornar um microempreendedor individual.

Nesse modelo de negócio, é possível ter até um funcionário recebendo um salário mínimo ou o contracheque para auxiliá-lo no negócio. No entanto, ao contrário, não se pode estabelecer subsidiárias ou ser um único proprietário de outros negócios.

Sendo assim, a cota deve ser de até R$ 81 mil por ano. Além disso, você poderá emitir nota fiscal e ter direitos pré-existentes como aposentadoria, salário por licença-maternidade, pensão por morte e auxílio-doença e exclusão. Para isso, o empresário deve efetuar o pagamento regular do valor da contribuição, que pode ser retirado no site do Governo Federal .

Como funciona o MEI Fácil

Portanto, a abertura do seu MEI é bastante fácil de fazer e não exige nenhum gasto. Você só vai precisar de documentos como:

  • RG;
  • Informações de contato;
  • Endereço;
  • Dados comerciais

É necessário ter uma conta Gov.br para se cadastrar. Mas se você não tiver um, é muito fácil de fazer. Basta seguir o exemplo do sistema e as etapas que ele especifica. Para abrir seu MEI, siga estas instruções e você terá seu negócio funcionando rapidamente e com o mínimo de complicações.

É sempre melhor estar em conformidade com a lei , pois isso permitirá que você exerça seus direitos e evite dores de cabeça. O MEI já é uma realidade na vida dos cidadãos. Certifique-se de estar do seu lado também. Afim de verificar as informações mencionadas acima, você pode conferir a reportagem produzida pela equipe de jornalismo do G1 sobre o MEI, dia 03/05, clicando aqui.

MEI Fácil: consiga uma série de benefícios formalizando o seu negócio
MEI Fácil: consiga uma série de benefícios formalizando o seu negócio – G1

Por fim, conhecer todos os benefícios que o MEI pode acessar é muito importante para a própria sobrevivência. Portanto, se você é MEI informe-se mais sobre programas e vantagens exclusivas para esta categoria. Por ora, se você gostou deste conteúdo produzido pelo site Diário Superpix, deixe seu comentário para que possamos nos interagir. Em suma, é isso! Até a próxima!

Saulo Teixeira

Contador pela PUC-MG e Especialista em Finanças Corporativas e Controladoria pela UFMG, escreve sobre o mundo dos investimentos e mercado de capitais desde 2016, mineiro de Belo Horizonte, é estudante ativo de marketing digital e motivado por produzir conteúdo em sites, blogs e redes sociais que agregue valor na vida das pessoas. Já escreveu sobre temas de Finanças para as colunas do site Tecnonotícias, Folha Go, Humor do Mercado e Valor Diário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo