Direitos

Caso Braisconpany: Delegado revela para onde foi boa parte do dinheiro investindo por milhares de vítimas

Exclusivo: O Escândalo da "Braiscompany"

Por Wagner Duarte, 10 de Maio de 2023 – O polêmico caso da “Braiscompany” continua a repercutir, após quase seis meses desde que as primeiras denúncias de suposta fraude começaram a surgir. Como colunista, trago as últimas atualizações deste cenário alarmante.

Investidores em Choque: O Impacto da “Braiscompany”

Como reportado anteriormente pelo ClickPB, o programa Domingo Espetacular, da RecordTV, recentemente destacou a situação com entrevistas exclusivas de vítimas, especialistas e um representante da Polícia Federal. O que surpreendeu muitos foi a revelação de que uma parcela significativa dos R$ 2 bilhões investidos na “Braiscompany” passou pela conta pessoal dos proprietários, ao invés da conta corporativa.

Polícia Federal Investigando a “Braiscompany”

“Esse dinheiro, que deveria ter sido processado na conta corporativa da empresa, não foi. Tudo foi para as contas pessoais dos sócios”, detalhou o delegado Guilherme Torres, da Polícia Federal na Paraíba. Segundo a PF, a empresa prometeu aos investidores que seus fundos seriam convertidos em investimentos em criptomoedas, rendendo 8% ao mês.

Esquema de Pirâmide Financeira?

Na verdade, os contratos eram pagos com dinheiro injetado por novos investidores, uma prática que é característica de um esquema de pirâmide financeira. A Polícia Federal afirma que a fraude tem sido perpetrada há pelo menos quatro anos. Outro detalhe alarmante é que a “Braiscompany“, baseada em Campina Grande, não possui registro na Comissão de Valores Mobiliários, órgão que supervisiona o sistema financeiro do país.

À medida que este escândalo financeiro continua a se desdobrar, nós continuaremos a fornecer atualizações rigorosas e aprofundadas. Este é um lembrete perturbador de que sempre é necessário exercer a devida diligência ao fazer investimentos.

Dabliu Mendes

Dabliu Mendes é um jornalista brasileiro, atualmente mora na cidade de Nova Mutum e tem atualmente 34 anos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo