Entretenimento

Pajero do deputado cai na água e vídeo viraliza nas redes; confira

São José dos Campos-SP, quarta-feira, 22 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – O Mitsubishi Pajero do deputado federal Marcos Tavares (PDT-RJ) caiu no espelho d’água do Palácio do Planalto nesta última segunda-feira (21). Na verdade, era um dos carros oficiais do parlamentar, que não estava no veículo.

No entanto, a cena chamou a atenção e as pessoas filmaram o veículo já dentro do espelho d’água em Brasília. Afinal de contas, encontrar uma Pajero dentro da água é, no mínimo, curioso.

Pajero só tinha um ocupante

Pajero do deputado cai na água e vídeo viraliza nas redes; confira. Foto: Isac Nóbrega/Planalto
Pajero do deputado cai na água e vídeo viraliza nas redes; confira. Foto: Isac Nóbrega/Planalto

Apesar do susto, o único ocupante da Pajero saiu do carro sem nenhum tipo de ferimento. Ele é funcionário do gabinete do deputado e o veículo, certamente, ficou bastante danificado.

Desta maneira, vai ter que passar por uma higienização e também por algum restauro. Além disso, é um gasto a mais para os cofres públicos, já que se trata de um carro oficial.

Segundo informações divulgadas para a imprensa, o incidente curioso com a Pajero aconteceu na parte da noite. Naquele momento, o deputado federal estava no Palácio do Planalto, onde se reuniu com Alexandre Padilha, um dos ministros do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

No vídeo que circula nas redes sociais, a Pajero estava já virada de lado, na lateral do espelho d’água, com os bombeiros nas proximidades e diversas pessoas curiosas em volta.

História do Espelho d’água

Aliás, o espelho d’água no Palácio do Planalto surgiu justamente para proteger a sede do governo federal de possíveis invasões. Isso porque, em 1991, um motorista de ônibus alcoolizado tentou invadir o prédio propositalmente e foi preso.

Na oportunidade, a história ganhou bastante repercussão e foi alvo até de piada nos programas humorísticos da época. Contudo, no caso da Pajero do deputado federal do PDT, se tratou mesmo de um acidente. O blog Diariosp acompanha as principais notícias e curiosidades que viralizam nas redes sociais.

Apesar da fatalidade, o assunto gerou muita curiosidade e muitos comentários por parte das pessoas. Até porque, em janeiro, teve o episódio da invasão da Praça dos Três Poderes por manifestantes e o assunto certamente veio à mente das pessoas.

Outro acidente

Ainda nesta última segunda-feira, outro acidente aconteceu nas proximidades da sede do governo federal. Desta vez, um carro atropelou uma mulher nas redondezas do Planalto.

Tudo aconteceu porque ela estava tirando fotos, de forma distraída, e o veículo passou por cima do pé dela. No entanto, os bombeiros e os guardas do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), rapidamente socorreram a mulher, que foi para casa.

Assim, em um único dia, Brasília viu uma Pajero cair na água e um carro passar por cima do pé de uma pedestre na Capital Federal. No entanto, o mais importante é que ninguém, de fato, se machucou com gravidade.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo