Entretenimento

Submarino Titan: Baueny Barroco ironiza tripulantes e vídeo viraliza

Influenciadora digital simulou uma conversa entre os tripulantes

O submarino Titan, que levava cinco pessoas, entre tripulantes e passageiros, implodiu no fundo do mar quando tentava se aproximar dos destroços do Titanic. Então, o caso teve repercussão mundial e foi até mesmo motivo de piada, como foi o caso da influenciadora digital carioca Baueny Barroco, na noite desta sexta-feira, dia 23 de junho de 2023.

Desta maneira, Baueny conseguiu transformar uma tragédia em uma piada e seus seguidores, de um modo geral, gostaram. Afinal de contas, ela aproveitou a situação também para fazer uma crítica social com o Submarino Titan.

Isso porque os ocupantes eram bilionários em busca de diversão, inclusive o próprio capitão, diretor da empresa Ocean Gate. Essa empresa cobrou cerca de R$ 1 milhão dos participantes da investida que teve final trágica.

Submarino Titan comparado com ônibus lotado

Submarino Titan: Baueny Barroco ironiza tripulantes e vídeo viraliza
Submarino Titan: Baueny Barroco ironiza tripulantes e vídeo viraliza

Primeiramente, a influenciadora Baueny Barroco simulou uma conversa entre os bilionários, ironizando os trabalhadores que pegam ônibus lotados. Tudo porque, no submarino, o espaço era muito pequeno e os ocupantes também tinham que ficar apertados. “É tão gostoso ficar todo mundo aqui apertadinho. E tá tão gostoso, esse calor humano”, disse a influenciadora.

Em seguida, simulou fala de outro passageiro, dizendo que não haveria perigo de acidente. “Você é o dono disso daqui? Então não vai ter perigo, pois seria um marketing ruim para a empresa”, disse, aos risos, ainda emendando que o dono da empresa é corajoso.

“Eu jamais andaria em uma invenção minha. Aliás, minha não, pois eu faço os outros inventarem”, afirmou, em gargalhada. Além disso, a gravação foi feita com um fundo de um desenho simulando um submarino.

E o DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia dos famosos e artistas.

O caso do Submarino Titan ganhou destaque na grande mídia e o portal de notícias Metrópoles ainda fez uma matéria sobre o acidente em si, no dia 23 de junho de 2023.

Submarino Titan: Baueny Barroco ironiza tripulantes e vídeo viraliza
Submarino Titan: Baueny Barroco ironiza tripulantes e vídeo viraliza

Mais conversas e críticas

Depois, Baueny Barroco ainda imaginou uma conversa dos ocupantes falando de juros compostos, mais-valia, mão de obra escrava, etc, quando percebe que o submarino era guiado com um controle de vídeo-game. “O que você está fazendo, menino. Trouxe o GTA para cá? Pega aqui embaixo? Tu tá controlando com isso (o submarino)? Não tá não. Fala pra mim que tu não tá não. Gente, ele é engraçado. Fala que tu tá de gracinha”, segue a influenciadora, já fazendo também voz de choro e desespero.

Por fim, ela ainda simula uma brincadeira de um dos ocupantes, sugerindo simular um acidente para se passar por morto e não precisar pagar a Receita Federal. Assim, encerra o vídeo pensativa.

Quanto ao Submarino Titan, os cinco ocupantes ficaram sem todo o oxigênio na vida real, mas o veículo implodiu antes. De acordo com os especialistas, a tragédia aconteceu a 3.800 metros de profundidade no mar.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo