Entretenimento

Ucrânia: soldados cantam música de Michel Teló no front e vídeo viraliza; confira

Cantor brasileiro inspira em momentos difíceis

A Ucrânia é um país europeu que, há pouco mais de 500 dias, enfrenta um duro conflito contra a Rússia. Afinal de contas, o país vizinho, com maior poder bélico, invadiu parte do território e, desde então, milhares de vidas já se perderam neste momento triste da humanidade.

No entanto, mesmo em um ambiente dos mais complicados, os soldados que lutam pela Ucrânia ainda encontram motivos para comemorar e ter alegria. E uma prova disso é um vídeo que circula nas redes sociais, onde cantam e dançam uma música do cantor brasileiro Michel Teló.

Neste caso, se trata da música ‘Ai se eu te pego’, que fez muito sucesso por aqui no início da década passada, entre 2010 e 2012. No entanto, continua sendo muito lembrada no mundo.

Ucrânia tenta se distrair da guerra

Ucrânia: soldados cantam música de Michel Teló no front e vídeo viraliza; confira
Ucrânia: soldados cantam música de Michel Teló no front e vídeo viraliza; confira

Agora, o fato é que, com mais de um ano e meio de conflito, não apenas os cidadãos, mas os soldados da Ucrânia também tentam se distrair de alguma forma. Afinal de contas, eles precisam também viver e ter momentos de distração.

No caso específico desse vídeo, não se sabe a data em que aconteceu e nem mesmo se sabe se esses soldados hoje estão vivos. No entanto, mostra uma barricada na região de Bakhmut, onde os soldados ucranianos travam duras batalhas com os mercenários Wagner, da Rússia.

Inclusive, esse vídeo da música de Michel Teló vem sendo exibido em diversos lugares e foi até mesmo alvo de matéria do jornal O Estado de Minas. Aliás, o jornal de Belo Horizonte postou o vídeo em sua conta no Instagram.

E o DiarioSP, o seu portal preferido da internet, acompanha o dia a dia dos famosos e artistas nas redes. Mas também repercute os vídeos que viralizam nas redes sociais.

Música de sucesso fora do país

Agora, sobre a música de Michel Teló, o fato é que esse hit faz parte de muitas festas e eventos fora do país. Ela é tão conhecida que os soldados da Ucrânia aparecem no vídeo cantando em português, tamanha é a influência para o público.

Atualmente, Michel Teló continua fazendo sucesso, com outras músicas, mas essa em específico certamente é um dos maiores sucessos dele. No entanto, se espera que a alegria da música também sirva de inspiração para o mundo viver dias de paz.

Por enquanto, a situação na Ucrânia é bem mais complicada e esse vídeo musical é apenas um alento. E que venham dias melhores.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo