Entretenimento

Vilma Nascimento: porta-bandeira da Portela revela sentimento após racism0

Senhora de 85 anos passo por constrangimento em aeroporto

Vilma Nascimento, 85, porta-voz da escola de samba da Portela, no Rio de Janeiro, viveu um momento constrangedor nesta última semana. Isso porque a baluarte de uma das principais escolas de samba do país sofreu preconceito e suspeita de racism0 em um aeroporto de Brasília.

Na oportunidade, Vilma Nascimento estava com sua filha e também carregava uma bolsa. No momento, uma funcionária a chamou e disse que a porta-bandeira teria levado um produto sem pagar.

Desta maneira, teve que abrir a bolsa e tirar tudo de dentro para mostrar que não tinha levado nada. Inclusive, a filha filmou e orientou a mãe a fazer tudo o que a funcionária pediu, até para provar que não tinha nada de errado.

Vilma Nascimento revela tristeza com história

Vilma Nascimento: porta-bandeira da Portela revela sentimento após racism0
Vilma Nascimento: porta-bandeira da Portela revela sentimento após racism0. Foto: Reprodução Instagram

Em entrevista ao jornal OGLOBO, do Rio de Janeiro, Vilma Nascimento não escondeu a tristeza e até mesmo vergonha com o caso. Segundo ela, por ser uma pessoa pública, o caso acabou repercutindo muito.

Depois, na conversa com a equipe de jornalismo do portal, destacou que sempre teve uma boa educação da família. “Pobre, mas boa”, disse em trecho da entrevista divulgada pelo jornal.

Em outro ponto da entrevista, a baluarte da Portela ainda destacou que, hoje, tem o dinheiro para comprar tudo o que quiser, todos os perfumes. Na oportunidade, estava em uma loja dentro do aeroporto da Capital Federal.

E o vídeo em que foi constrangida pela funcionária, acabou viralizando. Com isso, muita gente apontou um cunho racist@ contra ela. Inclusive, muita gente entendeu que a abordagem aconteceu apenas por conta da cor da pele dela.

O DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia dos artistas e famosos nas redes sociais.

‘Fiquei magoada’, diz porta-bandeiras

Em outro ponto da entrevista ao OGLOBO, Vilma Nascimento disse que ficou, de fato, muito magoada com o ocorrido. “Nem sei explicar”, disse na entrevista.

Ainda de acordo com a porta-bandeira da Portela, essa foi a pior situação de preconceito que passou na vida. E voltou a destacar que não precisa disso (roubar), pois, tem dinheiro para comprar tudo o que precisa.

Em outro ponto da conversa, ela disse ainda que está ‘louca por dentro’ e que foi tudo muito ‘deprimente’.

Ela ainda disse que a situação foi muito vergonhosa, já que muitas pessoas viram. Porém, Vilma Nascimento recebeu uma ampla corrente de solidariedade nas redes sociais por conta do ocorrido dentro do aeroporto.

Por fim, a loja da Dufry emitiu comunicado durante a semana onde pede desculpas pelo ocorrido. Além disso, destacou que a forma com que a funcionária abordou Vilma Nascimento não foi adequada. E que a mesma foi afastada de suas funções.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo