Dinheiro

Nubank lança sua cripto Nucoin, saiba tudo nesta matéria

Belo Horizonte, terça-feira, 08 de novembro de 2022, por Saulo Teixeira Rosa – O Nubank implementou sua divisão de criptomoedas há alguns meses, lançando os serviços de compra e venda de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).

As escolhas de criptoativos e custodiantes (Paxos, um dos maiores do mundo) foram muito satisfatórias, pois proporcionaram a comodidade, segurança e facilidade de uso que uma nova entrada no mercado de criptoativos precisa. Para saber mais detalhes desta estratégia do roxinho acompanhe esta matéria do nosso Blog.

Como os clientes do Nubank reagiram à novidade?

Mais de 1,8 milhão de clientes passaram a comprar criptomoeda por meio do NuBank, segundo relatório divulgado pela própria empresa! Um exemplo de ano de mercado de baixa é aquele em que todos os participantes do mercado de criptomoedas experimentam baixo volume, poucas transações e pouco interesse em criptomoedas.

Seguindo o rastro do dinheiro, o “roxinho” tomou a decisão de dar mais um passo ao criar a criptomoeda Nubank em resposta ao grande interesse demonstrado pelos clientes da empresa no mercado de criptoativos.

Quais foram as reações dos clientes do Nubank?

Primeiramente, este tipo de notícia acaba despertando diferentes reações dos clientes.

  • Os menos conhecedores do mercado acreditam ser uma oportunidade impossível que quase exige investimento;
  • Os defensores da economia descentralizada e do anarcocapitalismo torcem os lábios e declaram: “Se há uma empresa por trás, não é cripto “.

Os analistas de mercado tem a responsabilidade de superar a contradição e expressar uma opinião sobre esse fato. E a maioria está se posicionando. Desse modo, o mercado começa a se posicionar sobre se a criptomoeda do Nubank (ou melhor ainda, seu token) pode ser um investimento inteligente ou algo nesse sentido.

Conhecendo melhor a Nucoin, a cripto do Nubank

Vale lembrar que o lançamento da NuCoin está previsto apenas para 2023, segundo informações da imprensa do Nubank da empresa! Portanto, a parte de análise do que temos agora. Devido a isso, o primeiro passo é entender para que finalidade ela servirá. Seguindo os passos da maioria dos tokens da empresa, o NuCoin será um meio de fornecer recompensas e benefícios em um novo programa de fidelidade que o Nubank está desenvolvendo.

O token em questão pode ser trocado por benefícios. A criação de NuCoins assim como os registros de transações serão feitos na rede Ethereum usando a tecnologia Polygon, que tem mais escalabilidade que a rede principal. Ainda são necessárias informações sobre como será realizada a distribuição de tokens, quantos tokens serão emitidos ou quaisquer outros aspectos econômicos da atividade. Também não se sabe se o NuCoin poderá ser comprado por meio de uma troca diferente do Nubank.

Mas é importante saber que muita pesquisa foi feita para criar essa moeda, e a escolha da tecnologia para ela foi excelente! Eles escolhem a infraestrutura mais segura (Ethereum) com a melhor escalabilidade via Polygon!

Nucoin deve ser considerada um investimento?

É muito perturbador ver grandes empresas lançarem seus serviços Web 3.0, e o Nubank merece elogios por isso. No entanto, só porque o Nubank está associado a ele, não significa que será uma oportunidade de investimento significativa.

A princípio, o NuCoin parece ser apenas um token de benefício que será usado por um único ecossistema (os clientes do Nubank) e, embora tenha mais de 70 milhões de usuários, não deve gerar demanda suficiente para tornar o token um investimento lucrativo. Isso em nada diminui a credibilidade da admirável iniciativa do Nubank, que enriquece o mercado de criptoativos e presta um excelente atendimento aos seus clientes.

Mas parece improvável que o Bitcoin prove ser um investimento sábio! O mercado se mostra feliz em ver esse movimento e ansioso para ver os próximos passos e detalhes que o NuBank fornecerá! Para confirmar os dados mencionados acima, você pode conferir a matéria produzida pela equipe de notícias do Nubank, publicada dia 19/10 aqui.

Nubank lança sua cripto Nucoin, saiba tudo nesta matéria
Nubank lança sua cripto Nucoin, saiba tudo nesta matéria – Nubank

Por fim, ficar antenado com as tecnologias que vem surgindo é papel de todo investidor. Portanto, o site Diário Superpix trouxe esta matéria para você ficar bem informado do mundo cripto também, se você gostou desta matéria deixe seu comentário para que possamos nos interagir. Em suma, é isso! Até a próxima!

Saulo Teixeira

Contador pela PUC-MG e Especialista em Finanças Corporativas e Controladoria pela UFMG, escreve sobre o mundo dos investimentos e mercado de capitais desde 2016, mineiro de Belo Horizonte, é estudante ativo de marketing digital e motivado por produzir conteúdo em sites, blogs e redes sociais que agregue valor na vida das pessoas. Já escreveu sobre temas de Finanças para as colunas do site Tecnonotícias, Folha Go, Humor do Mercado e Valor Diário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo