09/02/2017 18:44

Quase um Fit, novo Honda WR-V chega em março

Modelo da fabricante japonesa será produzido na fábrica de Sumaré com motor flex 1.5

Por: O Dia

A espera dos fãs brasileiros pelo novo Honda WR-V compacto acaba no próximo mês (março). Ainda sem preço divulgado, o projeto para o novo modelo da fabricante japonesa é liderado por uma equipe de pesquisa e será produzido em Sumaré, no interior do estado, onde já são fabricados os modelos Fit, City, Civic e HR-V.

Leia mais:

Com novo estilo, Corolla chega às lojas em março

O utilitário pequeno compõe a família de SUVs da Honda, a HR-V e CR-V com uma proposta visual que inclui grade cromada, LEDs diurnos, rodas de 16 polegadas de liga leve, molduras plásticas nos para-choques e caixas de roda e lanternas que se prolongam para a tampa do porta-malas.

O conjunto mecânico é formado pelo motor flex 1.5 de 115/116 cavalos e 15,2/15,3 kgfm de torque, combinado com transmissão CVT.

As medidas do Honda WR-V são de 4 metros de comprimento, 1,73 metro de largura e 1,6 metro de altura. O entre-eixos do compacto tem 2,55 metros. A capacidade do porta-malas não foi informada pela fabricante. Já o vão livre do solo mede 17,9 centímetros e os ângulos de ataque e saída registram 21º e 33º, respectivamente.

A lateral do carro é idêntica à do Honda Fit, usando, inclusive, as mesmas peças. As poucas mudanças ficam por conta do design frontal, exclusivo para o WR-V, que tenta transmitir a sensação de robustez dos veículos off-road. Também diferem as linhas traseiras, com novo para-choque e lanternas que invadem a tampa do porta-malas, no mesmo estilo que a nova geração do CR-V.

O sistema de suspensão do Honda WR-V recebeu reforços com amortecedores com batente hidráulico e diâmetro de cilindro reforçado, barra estabilizadora e buchas frontais mais robustas.

O compacto deve ser vendido em outros países latinos.


Compartilhe: