Entretenimento

A verdade sobre o fim do Tik Tok até o dia 30 de junho

O TikTok, uma das mais aclamadas plataformas de mídia social, tornou-se alvo de especulações sobre seu suposto término.

Os Rumores Sobre o TikTok

Há um rumor circulando que o TikTok, fundado na China em 2016, estaria previsto para ser descontinuado em 30 de junho de 2023, com a empresa planejando lançar um novo aplicativo em seu lugar.

O Impacto dos Rumores nos Usuários do TikTok

Essa notícia sobre o possível fim do TikTok gerou surpresa e preocupação, especialmente entre aqueles que começaram a monetizar na plataforma desde novembro de 2022. Será que eles perderão todo o seu esforço e ganhos?

O TikTok: Uma Força Dominante na Internet

Apesar desses rumores, a realidade parece ser bastante diferente. A plataforma TikTok, com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, não anunciou nenhum plano de encerramento.

A Continuidade do TikTok

Com mais de 50 milhões de downloads e uma base de usuários em constante crescimento, não parece haver uma razão substancial para o TikTok cessar suas operações. A tiktoker Thamires Ribeiro até postou um vídeo em sua conta no TikTok desmentindo o rumor do fim da plataforma, citando uma matéria inexistente do portal Terra Brasil.

Clarificando o Boato

Apesar da falta de confirmação oficial dos grandes portais de notícias brasileiros e internacionais, o vídeo de Thamires Ribeiro já recebeu mais de 81 mil visualizações. Embora ela tenha conseguido uma grande audiência, o fato é que não há indicações concretas de que o TikTok será descontinuado, seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo.

Um Suposto Anúncio do Fim do TikTok?

Apesar das alegações de um suposto comunicado oficial da empresa Helo, criadora do TikTok, declarando o fim da plataforma, os grandes portais de notícias têm focado em outras histórias relacionadas ao TikTok, sem mencionar qualquer possibilidade de encerramento da rede social.

O Futuro Promissor do TikTok

De fato, o portal de notícias G1 publicou um artigo recente, em 26 de maio de 2023, destacando o uso de inteligência artificial pelo TikTok. Isso indica que, em vez de se encaminhar para um encerramento, o TikTok está realmente avançando, adotando novas tecnologias, mesmo que tais avanços possam ser controversos.

Conclusão

Em resumo, apesar dos rumores persistentes, a previsão é que o TikTok não vai acabar. A plataforma continuará sendo um espaço vibrante e crescente para a comunidade global de usuários compartilhar e conectar-se através do conteúdo.

 

Dabliu Mendes

Dabliu Mendes é um jornalista brasileiro, atualmente mora na cidade de Nova Mutum e tem atualmente 34 anos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo