11/01/2017 16:15

Vida e carreira de youtuber viram longa no cinema

Filipe Bragança estreia no cinema interpretando Christian Figueiredo em 'Eu Fico Loko'

Por: Mônica Araújo
monica.araujo@diariosp.com.br

Coral, peças teatrais,  novelas, inúmeras campanhas publicitárias, documentários. Mesmo com apenas 15 anos de idade, trabalhos não faltam para compor a extensa bagagem do jovem ator Filipe Bragança. E vem mais por aí. Ele agora se prepara para o lançamento do filme “Eu Fico Loko”, que estreia na quinta-feira (12) nos cinemas.

No longa, ele interpreta Christian Figueiredo, youtuber que lançou três livros e conquistou reconhecimento nacional ao postar vídeos na internet sobre as impressões do cotidiano. Em entrevista ao DIÁRIO, Filipe conta como se preparou para esse papel que marca a sua estreia no cinema. “Como todo personagem que a gente adota, para fazer o Christian, que na adolescência  tinha uma aparência mais mirrada, eu precisei emagrecer quatro quilos. O que não é muito”, revela o ator entre risos. “Passei na fonoaudióloga, no preparador físico para ficar corcunda e assisti a todos os vídeos do canal dele. Prestava atenção nas falas e nas expressões para  ficar parecido com o personagem”.

Além da juventude, aparência física e gosto por redes sociais, Filipe Bragança e Christian Figueiredo compartilham outra semelhança: a paixão pelo cinema.  “Desde os cinco anos eu desejo trabalhar com cinema internacional por causa das referências dos filmes que mais gosto, como ‘Jurassic Park’. Quando recebi o convite para o ‘Eu Fico Loko’, foi a realização de um sonho ”, comemora.

Também aos cinco anos, Filipe começou a fazer diversos trabalhos. “Já estive em  todos os meios que você pode imaginar e como ator eu gosto de fazer  de tudo um pouco mesmo!”. 

Vale tudo?

Não restam dúvidas de que a ascensão das redes sociais contribuíram para a aproximação dos fãs com os seus ídolos e, inclusive, no surgimento de um novo tipo de subcelebridades: os influenciadores da internet. 

Mesmo interpretando um personagem real que utiliza essas ferramentas para falar sobre a vida pessoal, quando o assunto é exposição Filipe pondera. “Eu acredito que é preciso existir um limite na exposição, sim. É importante tomar cuidado e ver até que ponto vale a pena, por mais que as pessoas pareçam legais, tem que ser muito sutil”, alerta o ator.  

No entanto as redes sociais também servem como um termômetro na hora de medir a reação do público com os novos projetos. Mesmo quando uma parte deles ainda vinculam a  imagem do ator à trabalhos marcantes como Chiquititas. “Não são muitos que se prendem aos antigos projetos. Os fãs que me acompanham de verdade gostam de mim pelo que eu sou  e respeitam isso. Eu tenho uma boa relação com eles e não me preocupo com outras associações”, afirma Filipe.

Mais que um sonho realizado, o ator ainda reconhece que o longa permitiu que ele aprendesse algumas lições, principalmente a se aceitar . “Todo mundo tem um mundo dentro da gente e não temos de ter medo de nos expressar, de mostrar quem somos e do que as outras pessoas podem pensar de nós”, conclui o interprete de  Christian Figueiredo.

De outros carnavais

No filme “Eu Fico Loko” é a segunda vez que os atores Filipe Bragança e Giovanna Grigio dividem  cenas e fazem par romântico. A primeira vez foi na novela “Chiquititas”. Filipe interpretava Duda enquanto Giovana dava vida à  personagem Mili.

Só na ficção

Embora tenha interpretado Christian Figueiredo, Filipe Bragança assume que, até o momento, não despertou vontade de criar um canal no Youtube. Para ele, o site foi um meio que Christian encontrou para conseguir se expressar.  despertar o seu “super poder” - como denomina o próprio youtuber. “Eu já achei o meu caminho e o Christian, o dele!”, justifica Filipe. 

Confira o trailer do filme


Compartilhe: