10/01/2017 16:12

Globeleza comenta nova vinheta do Carnaval 2017

Érika afirma que o vídeo 'exalta o lado multicultural do Brasil'

Por: Bárbara Saryne
barbara.vieira@diariosp.com.br

Foto: Reprodução

No domingo (8), o “Fantástico” surpreendeu ao apresentar a vinheta da Globo para o Carnaval deste ano. Na nova versão, a Globeleza, pela primeira vez desde sua estreia, aparece vestida e com acessórios cheios de estilo.

Com muita cor, assim como é o Carnaval, Érika Moura ganhou a companhia de mais cinco bailarinos, que não ficam apenas no samba: eles também encaram ritmos como o maracatu, frevo, bumba meu boi e axé.

Nas imagens, toda a representação da folia aparece. O Carnaval tradicional de avenida, por exemplo, é representado por figuras, como o mestre-sala, a porta-bandeira e os passistas, que esquentam a chamada da emissora carioca. 

“Sempre pensamos em novidades. Dessa vez, apostamos na regionalidade, nos diferentes carnavais e em nossa cultura para enriquecer a vinheta”, explica Alexandre Romano, diretor de arte da Globo.

Fazer parte deste momento histórico é motivo de alegria para Érika, que aos 24 anos, reconhece a importância da representatividade de todo o povo brasileiro. “Foi muito legal mostrar um pouco da diversidade do nosso Carnaval, exaltar esse lado multicultural do Brasil”, afirma a moça, ao DIÁRIO.

Há três anos como Globeleza, a coreógrafa abre e encerra o vídeo. E dançar diferentes ritmos, para ela, não foi um problema. “Eu gosto muito de todos! Especialmente o maracatu, que eu já dançava. E pude aprender novos estilos também. A porta-bandeira, por exemplo, tem um super desafio”, conta ela, agora mais experiente na festa.

Aprovada

Desde o momento em que a vinheta estreou, muita gente elogiou as mudanças. O que mais chamou a atenção do público, no entanto, foi o fato de a Globeleza não aparecer apenas com o corpo pintado e um tapa-sexo, como nos anos anteriores. “As pessoas esperam e apoiam a diversidade. Acho que a vinheta acompanha isso”, valoriza Érika.

Além dos anônimos, algumas celebridades também elogiaram a iniciativa da emissora. No Facebook, o apresentador Marcelo Tas se manifestou: “O importante é mostrar a riqueza do nosso armário de fantasias”, disse ele, ao brincar: “2017 que mal conheço, mas já considero pacas”, completou.

Confira a vinheta:

 


Compartilhe: