03/01/2017 14:15

Falência do nosso sistema prisional

Por: Editorial
Diário SP

A carnificina ocorrida ontem em um presídio no Amazonas é o retrato de mais uma falência do nosso país: o sistema prisional brasileiro. Ao contrário do que deveria ocorrer, em vez de recuperação e ressocialização, nossos superlotados presídios só fazem aumentar a criminalidade. Transformaram-se em universidades do crime. É capaz de um sujeito que lá entrar por um delito menor acabar saindo um criminoso ainda maior.

Voltando a SP, tivemos o primeiro dia útil da nova gestão João Doria, que começou dando uma de gari no projeto Cidade Limpa. Que tal iniciativa não fique apenas na jogada de marketing. Que Doria incentive, cobre e oriente sua equipe para mudar para melhor, definitivamente, a cara da cidade.

A voz e a vez do leitor

A desfaçatez de Milton Leite (DEM) 

Os vereadores Milton Leite (DEM), Adilson Amadeu (PRB) e Adolfo Quintas (PSD) foram os que pediram o aumento de 26,3% para eles próprios. Será que isso contribuiu para a eleição do sr. Milton Leite como presidente da Câmara dos Vereadores? Na posse de domingo, na maior desfaçatez, Milton Leite disse que renuncia ao seu aumento, buscando fazer média com quem nele votou e com os desmemoriados.   Em 2020, lembraremos de todos os covardes vereadores que esperaram passar as eleições municipais para votarem pelo aumento de seus salários. São vereadores sem nenhuma consideração com seus munícipes, mas com muita consideração pelos seus bol$os!

_Tânia Tavares, São Paulo (SP)

Mega da Virada

 Não sou favorável à teoria da conspiração, mas acho muito estranho que dentre os seis ganhadores da Mega da Virada não haja nenhum ganhador do estado de São Paulo, principalmente porque o maior volume de jogos é realizado no estado. Curiosamente, sempre que o prêmio acumula, anunciam um ganhador isolado no fim do mundo e ninguém fica sabendo maiores detalhes sobre o sortudo. Estranho. 

_Ricardo Dias dos Reis, São Paulo (SP)

As cartas devem ser dirigidas à seção 'A voz e a vez do leitor' - Avenida Marquês de São Vicente. 1011, Barra Funda, São Paulo (SP). CEP 01139-003, ou por correio eletrônico para o e-mail: diariodoleitor@diariosp.com.br, informando nome, número do RG e um número de telefone para contato. O DIÁRIO recomenda cartas de até 380 toques e se reserva o direito de publicar apenas trechos.


Compartilhe: