02/01/2017 16:43

Cissa Guimarães começa o ano com tudo na Globo

Apresentadora tem a missão de estar ao vivo seis dias por semana

Por: Diego Bargas / Rio de Janeiro
diego.bargas@diariosp.com.br

 

Foto: Divulgação

Muito trabalho aguarda Cissa Guimarães neste 2017 que se inicia. A apresentadora continua à frente do “É de Casa”, ao lado de Zeca Camargo, Patrícia Poeta, André Marques e Ana Furtado, e passa a comandar o “Mais Você” durante as férias de Ana Maria Braga. Juntando as duas funções, ela estará, durante o mês de janeiro, seis dias por semana no ar. “Eu adoro trabalhar. E me sinto privilegiada por viver do que gosto de fazer. Trabalhar é oxigênio para mim. Já sei que janeiro vai ser um rojão na minha vida, mas tudo bem, que bom! Eu agradeço”, diz Cissa, com seu alto-astral habitual, em entrevista para o DÁRIO. Ela está animada para também pegar no batente de segunda a sexta: “O programa é da Ana Maria, eu estou ali substituindo, não me sinto no direito nenhum de mexer, estou ali tentando preencher o vazio deixado por ela. O público dela me dá muito carinho, adoro fazer, mas o programa não é meu, como o ‘É de Casa’. Mas o que eu realmente levo em conta é o meu envolvimento com cada trabalho”, conta.

Leia mais:

Para Jorge & Mateus, não há segredo para o sucesso

Aos sábados, Cissa segue com o “É de Casa”, o programa com mais apresentadores por metro quadrado da TV brasileira, que recentemente sofreu uma baixa: Tiago Leifert deixou a produção para comandar a nova edição do “Big Brother Brasil”. André Marques estará no “The Voice Kids”, mas deve continuar no “É de Casa”. “O programa é a nossa casa”, diz ela, reforçando a imagem de família que a produção transmite. “A casa tem uma vivência, não é um cenário. Já cansei de dormir no sofá de lá”, brinca. “E fiz um altar igual tenho em casa, com Santa Clara, meu arcanjo Rafael e Nossa Senhora. Antes do trabalho começar, acendo uma vela e coloco uma florzinha. Nós nos reunimos para fazer as pautas, criamos tudo junto. Faz parte do DNA do programa todos sermos geradores de conteúdo. Todos somos responsáveis pelo programa, isso é muito valioso para a gente e exige que estejamos juntos sempre.”

Cissa afirma que o programa, um ano e meio depois de sua estreia, está começando a entrar nos trilhos. “Estamos criando ainda o nosso público. Somos novinhos e temos muito coisa para fazer, sempre há o que melhorar”, diz. O excesso de apresentadores chegou a gerar críticas, mas Cissa defende o quinteto: “Um complementa o outro. É difícil fazer algo novo, mas fomos aprendendo. Erramos muito, mas é aprendizado. Temos mais de um ano em cartaz e sabemos o que cada um tem, então só nos somamos. O público ganha com isso, são cinco caras diferentes”.

AO VIVO/  As duas atrações trarão um desafio: muitas horas ao vivo. “Sou atriz de teatro, adoro fazer ao vivo. Faço teatro todo fim de semana. Fui uma das primeiras a fazer entretenimento ao vivo, lá no ‘Video Show’. E, antigamente, tudo na televisão era ao vivo”, diz. “A responsabilidade é muito maior, errar e corrigir imediatamente, ser humilde se notarem e estudar para errar cada vez menos. O público sabe que somos humanos e entende, mas eu tenho a obrigação de fazer o meu trabalho certo. Usar o erro como alegoria para parecer engraçado, eu acho desrespeito. O público é inteligente, gosta de qualidade”, afirma. Apesar de ser ao vivo, o “É de Casa” é ensaiado antes, durante a semana, inclusive com os convidados.

Na telinha como atriz desde 1980, Cissa tem alternado participações em novelas e trabalhos como apresentadora – foram 15 anos somente no “Video Show”. Ela é recorrente no elenco das tramas de Gloria Perez – esteve em “O Clone” (2001), “América” (2005), “Caminho das Índias” (2009) e “Salve Jorge” (2012). Mas, com tanto trabalho como apresentadora, Cissa deve ficar de fora da nova trama de Gloria, “A Força do Querer”, próxima das 21h. “Sou uma pessoa só, não dá para fazer tudo. Claro que eu tenho vontade! Antes de ser apresentadora, sou atriz, e se aparecesse um trabalho que eu gostasse e fosse do interesse da casa eu fazer, toparia. Mas, nesse momento, estou focada aqui. Estamos começando a encaixar tudo, está muito gostoso para querer fazer outra coisa.”


Compartilhe: