Entretenimento

Cachorro fiel acompanha tutor em ambulância e vídeo viraliza; confira

Caso aconteceu no litoral norte de Santa Catarina

Um cachorro fiel viralizou no interior de Santa Catarina em um vídeo nas redes sociais. Tudo por conta de sua amizade com o tutor em um momento dos mais difíceis.

Afinal de contas, um homem de 37 anos passou mal na cidade de Itapema, que fica no litoral norte catarinense. Assim, foi atendido por uma ambulância do Samu e, durante o procedimento, o cachorro fiel não quis o abandonar.

Desta maneira, os socorristas foram obrigados a levar o cachorrinho, sem raça definida, para dentro da ambulância. E foi junto para o atendimento hospitalar.

Cachorro fiel em todos os momentos

Cachorro fiel acompanha tutor em ambulância e vídeo viraliza; confira
Cachorro fiel acompanha tutor em ambulância e vídeo viraliza; confira

Assim, com esse caso no interior de Santa Catarina, a ideia de que o cachorro é o melhor amigo do homem mais uma vez se comprovou verdadeira. Afinal de contas, o mascote ficou ali rodeando seu tutor durante o momento difícil.

No entanto, levar um cachorro fiel em uma ambulância não está dentro dos protocolos de socorro. Ainda assim, até por uma questão de humanidade, os socorristas não tiveram outra solução que não fosse levar o animalzinho junto.

E o portal DiarioSP, o seu preferido da internet, sempre acompanha esses casos de vídeos que viralizam na internet.

Mas, esse caso também repercutiu na grande imprensa. Por exemplo, o portal de notícias g1 divulgou nesta última segunda-feira (5) uma matéria assinada pelos jornalistas John Pacheco e Talita Catie, mostrando essa situação.

Cachorro fiel acompanha tutor em ambulância e vídeo viraliza; confira
Cachorro fiel acompanha tutor em ambulância e vídeo viraliza; confira

Inclusive, o caso do cachorro fiel em Itapema deixou muitos vizinhos do local curiosos e causou até muita mobilização e comoção nas redes sociais. Ainda mais em tempos onde o homem não anda muito solidário.

Mascote fica cercando ambulância

No entanto, não foi à toa que os socorristas do Samu permitiram a entrada do cachorro na ambulância. Isso porque, enquanto o tutor estava indo para dentro do carro, o animou cercou o veículo e até mesmo ficou em pé na janela do motorista.

Então, acompanhou o dono e ficou do lado de fora, esperando o atendimento. Após a liberação do homem de 37 anos, ela e o cachorro fiel puderam voltar para casa.

No entanto, de acordo com a reportagem do g1, o homem não quis gravar entrevista e nem comentar o assunto do final de semana. Contudo, se soube depois que o homem nem era exatamente o dono do animal.

Isso porque o cachorro fiel seria de um amigo deste homem, mas que era muito próximo dele. Assim, deixou mais uma lição de vida para todas as pessoas.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo