Entretenimento

Rachel Sheherazade pode levar processo após declaração bombástica em ‘A Fazenda’; confira

A jornalista trabalhou durante muitos anos na emissora do Silvio Santos

A jornalista Rachel Sheherazade, 50, poderá sofrer um processo judicial em apenas cinco dias de disputa do reality show ‘A Fazenda 15’, na TV Record. E tudo isso por conta de alguas declarações polêmica que fez sobre o SBT, dos tempos em que atuou como apresentadora.

Desta maneira, Rachel Sheherazade, que sempre foi muito polêmica com suas opiniões, continua gerando polêmica. Na noite deste sábado (23), em conversa com outros peões, fez declarações pesadas e graves dos tempos em que atuou na emissora do empresário e apresentador Silvio Santos.

Entre outras coisas, a jornalista disse que o então presidente Jair Bolsonaro (2019-2022), ligava todo dia para a emissora. Segundo ela, o político queria decidir o que poderia e o que não poderia ser exibido na programação jornalística.

Após acusar censura, Rachel Sheherazade também destacou pressão

Rachel Sheherazade pode levar processo após declaração bombástica em ‘A Fazenda’; confira (Foto: Reprodução Instagram)
Rachel Sheherazade pode levar processo após declaração bombástica em ‘A Fazenda’; confira (Foto: Reprodução Instagram)

Na prática, Rachel Sheherazade dizia que sofria muita pressão dentro da emissora. E, também, destacou o que seria uma censura prévia, por parte do governo, da programação.

Inclusive, a jornalista, quando apresentava telejornal, sempre dava opiniões editoriais de cunho mais conservador. Ainda assim, teve problemas com o então governo de Jair Bolsonaro, que tinha também uma linha mais conservadora.

Em um determinado momento, quando foi receber um prêmio do Troféu Imprensa, Rachel Sheherazade ficou visivelmente constrangida. Isso porque Silvio Santos disse que pagava para ela fazer jornalismo e não dar opinião.

Mas, agora, a peoa de A Fazenda 15 poderá sofrer um processo do SBT, de acordo com o portal do colunista ‘Léo Dias’ publicou neste domingo (24). Entre outras coisas, a jornalista disse ter sido censurada por fazer um comentário sobre o conflito árabe-israelense em um jornal.

No entanto, ainda de acordo com o colunista, a emissora paulista ainda estuda a ação. Por enquanto, não há nada de oficial. E o DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais.

A Fazenda 15 terá três meses de duração

Após o início oficial no dia 19 de setembro, o reality show A Fazenda 15 ainda está apenas no começo. Afinal de contas, a previsão é de durar três meses e acabar apenas em dezembro, antes do Natal.

No entanto, em pouco tempo, os 23 peões já tiveram diversas polêmicas e discussões na segunda casa mais vigiada do Brasil. E Rachel Sheherazade é pivô de algumas dessas polêmicas.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo