Direitos

Uma notícia importante sobre o calendário de novembro do Auxílio Brasil saiu, confira

Belo Horizonte, quinta-feira, 17 de novembro de 2022, por Saulo Teixeira Rosa – Nesta quinta-feira, 17 de novembro, começa o calendário de pagamento do Governo Federal de mais uma etapa do Auxílio Brasil. Hoje, os usuários devem ter o número final do NIS (Número de Identificação Social). Segundo informações da Caixa Económica Federal, o dinheiro está nas contas dos integrantes deste grupo desde a madrugada.

O Ministério da Cidadania decidiu não antecipar o calendário de pagamentos para este mês de novembro. O ministro Ronaldo Vieira Bento veio dizer que anteciparia os repasses de novembro e dezembro antes das eleições. No entanto, ele quebrou a promessa e continuou a usar os horários programados. Para maiores detalhes confira esta matéria do nosso Blog.

Calendário oficial do mês de novembro do auxílio Brasil

De qualquer forma, continua pesando neste mês de novembro a ideia de que as liberações devem ocorrer de acordo com a conclusão do NIS de cada cidade. Portanto, para determinar o dia de sua recepção, basta procurar no calendário a data em que seu grupo agendou a liberação. Sendo assim, observe abaixo:

17 de novembro: Usuários com NIS final 1
18 de novembro: Usuários com NIS final 2
21 de novembro: Usuários com NIS final 3
22 de novembro: Usuários com NIS final 4
23 de novembro: Usuários com NIS final 5
24 de novembro: Usuários com NIS final 6
25 de novembro: Usuários com NIS final 7
28 de novembro: Usuários com NIS final 8
29 de novembro: Usuários com NIS final 9
30 de novembro: Usuários com NIS final 0

Quais são os dados importantes deste calendário do mês de novembro?

Entretanto, embora o pagamento do Auxiliar Brasil referente a este mês de novembro tenha começado hoje, o Ministério da Cidadania ainda não divulgou formalmente o número de usuários que podem receber o valor. Pouco mais de 21 milhões de brasileiros receberam o saldo no mês de outubro.

Não importa quantos usuários recebam dinheiro neste mês de novembro, todos terão direito a pelo menos R$ 600, independentemente do número. Portanto, esta regra está em vigor desde o final de agosto e continuará em vigor pelo menos até o mês de dezembro.

Ainda não há confirmação sobre o que acontecerá com o programa social no próximo ano. O governo de transição entregou uma PEC ao Congresso na noite desta quinta-feira (16), indicando que o valor deve ser mantido em 2023, mas os parlamentares ainda precisam aprovar o texto.

Quais cidadãos podem receber o Auxílio Brasil neste calendário de novembro?

Primeiramente, é necessário ter uma conta ativa e atualizada no sistema Cadúnico para ter direito ao Auxiliar Brasil do Governo Federal. Além disso, é fundamental ter uma renda per capita que não ultrapasse a marca de R$ 210 por família.

Não há um processo de inscrição direto para o Brasil Auxiliar. Quando uma pessoa se inscreve no Cadúnico, o sistema do Ministério da Cidadania determina quem são as pessoas que precisam de dinheiro e automaticamente inclui essas famílias no programa social.

Benefício do Vale-Gás

Não há previsão de pagamentos do programa nacional de vale-gás neste mês de novembro. Por se tratar de um benefício bimestral, ele é pago a cada dois meses, então a próxima liberação está prevista para dezembro. A fim de se confirmar as informações mencionadas acima, você pode conferir a reportagem feita pela jornalista Renata Baptista produzida hoje 17/11, no site do G1, clicando aqui.

Uma notícia importante sobre o calendário de novembro do Auxílio Brasil saiu, confira
Uma notícia importante sobre o calendário de novembro do Auxílio Brasil saiu, confira – G1

Por fim, saber o calendário de recebimento do benefício social é importante para as famílias que dependem do auxílio. Portanto, procure se informar e compartilhar este calendário para que mais pessoas possam saber os seus direitos. Por ora, se você gostou deste conteúdo preparado pelo site Diário Superpix, deixe seu comentário para que possamos nos interagir. Em suma, é isso! Até a próxima!

Saulo Teixeira

Contador pela PUC-MG e Especialista em Finanças Corporativas e Controladoria pela UFMG, escreve sobre o mundo dos investimentos e mercado de capitais desde 2016, mineiro de Belo Horizonte, é estudante ativo de marketing digital e motivado por produzir conteúdo em sites, blogs e redes sociais que agregue valor na vida das pessoas. Já escreveu sobre temas de Finanças para as colunas do site Tecnonotícias, Folha Go, Humor do Mercado e Valor Diário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo