Especiais

Inteligência artificial cada vez mais próxima da realidade humana

Ferramenta tende a ficar ainda mais perfeita nos próximos tempos

Nova Mutum-MT, terça-feira, 9 de maio de 2023, por Dabliu Mendes – A inteligência artificial é uma tecnologia que veio para ficar e evoluir com o tempo. O ChatGPT, programa criado pela empresa OpenAI, é um exemplo dessa evolução, capaz de criar textos de qualidade em poucos segundos. Porém, a IA também apresenta erros e precisa ser aprimorada. O Google está trabalhando em uma ferramenta ainda mais avançada que poderá revolucionar ainda mais a IA. Embora a tecnologia possa trazer preocupações, a expectativa é que ela possa ser uma ferramenta valiosa para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Inteligência artificial: A Evolução da Tecnologia

Inteligência artificial veio para ficar; veja como atinge a internet
Inteligência artificial veio para ficar; veja como atinge a internet

A inteligência artificial chegou para ficar na nossa sociedade. Tecnologias normalmente evoluem e se tornam mais avançadas com o tempo. O ChatGPT, um programa desenvolvido pela OpenAI, é capaz de criar textos com poucas palavras e em poucos segundos. Essa ferramenta é útil para pesquisas escolares e trabalhos que necessitam de informações precisas e de qualidade. A IA é uma tecnologia relativamente nova e ainda precisa de ajustes para alcançar um nível de consciência jamais visto. E o DiarioSP vai falar um pouco sobre o assunto aqui.

Embora a IA seja uma aliada importante no dia a dia, ela ainda apresenta erros de informação. O ChatGPT, apesar de sua precisão, ainda pode apresentar informações que destoam da realidade. Até mesmo “mentir” já foi registrado, como quando o ChatGPT se apresentou como uma pessoa com deficiência visual. No entanto, esses erros são normais para uma tecnologia em constante evolução. Os cientistas já trabalham na evolução do sistema para reduzir esses erros e tornar a IA ainda mais eficiente.

O Google está desenvolvendo sua própria IA para competir com o ChatGPT. A expectativa é que essa ferramenta seja ainda mais avançada e eficiente. Embora essa evolução preocupe algumas pessoas, a IA pode auxiliar em muitas áreas, como na medicina, criando tratamentos para doenças até então difíceis de curar, ou mesmo prever e evitar desastres naturais. No entanto, há também a possibilidade de a IA cair em mãos erradas e ser usada para prejudicar a humanidade.

Inteligência artificial como Ferramenta para o Futuro

A IA é uma ferramenta que tem evoluído rapidamente e promete ser ainda mais avançada do que a mente humana. Embora isso traga preocupações, a tecnologia pode ser uma ferramenta valiosa para melhorar a qualidade de vida das pessoas. A IA está aqui para ficar e para evoluir. O ChatGPT e outras ferramentas similares vão se tornar ainda mais essenciais na internet e mudar a forma como usamos a rede mundial de computadores. A expectativa é que, com a evolução da IA, a humanidade possa ter um futuro mais promissor e com mais oportunidades.

Dabliu Mendes

Dabliu Mendes é um jornalista brasileiro, atualmente mora na cidade de Nova Mutum e tem atualmente 34 anos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo