Dinheiro

Mutirão de negociação de dívidas vai até dia 30; veja como participar

Paulo Afonso, 07 de novembro de 2022, por Gabriele de Paula – Se você possui dívidas em atraso, poderá realizar a negociação de dívidas ainda este mês e garantir condições especiais. Isso porque, está acontecendo durante o mês de novembro o Mutirão Nacional de Negociação e Orientação Financeira.

A ação é uma iniciativa da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) em parceria com diversas instituições públicas e privadas do país. O programa permitirá que milhares de brasileiros realize a negociação de dívidas de forma rápida, simples e livre de burocracia. Além disso, poderá garantir melhores condições de pagamento. Quer saber mais sobre o programa e como participar? Então, leia a matéria na íntegra que nós, do Diário Superpix, preparamos com todas as informações que você precisa saber.

O que é o mutirão de negociação de dívidas?

O Mutirão de Negociação é um programa criado para oferecer um meio de negociação de dívidas em atraso de brasileiros inadimplentes. Através do seu sistema, será possível realizar o contato com mais de 160 instituições participantes e sair de vez da inadimplência. A ação teve início no dia primeiro e permanecerá disponível até o dia 30 de novembro. Por isso, é importante ficar atento para não perder o prazo.

Como participar?

Em primeiro lugar, para participar do programa, você deve possuir dívidas em atraso em bancos e instituições financeiras. Além disso, estas dívidas não podem conter bens dados como garantia.

Confira o passo a passo completo de como participar do mutirão de negociação de dívidas:

  1. Primeiro, basta acessar o site consumidor.gov.br;
  2. Após pesquisar pela instituição financeira, clique em pesquisar;
  3. Procure pela opção “registrar reclamação” e clique sobre ela. Em seguida, acesse o sistema com os seus dados do Gov.br. Em caso de ser o seu primeiro acesso, você será encaminhado para a criação de um novo usuário;
  4. Em seguida, você deverá preencher todos os campos solicitados. Na aba Reclamação, escolha a opção “Renegociação / parcelamento de dívida”.
  5. Assim, após completar todas as informações, confirme o envio do formulário.

Pronto! Você concluiu a solicitação de renegociação. Agora, o banco ou instituição financeira responderá o seu pedido em até 10 dias. Ao receber a resposta, você também poderá comentá-la e classificar o atendimento diretamente do site de renegociação.

Endividamento e orientação financeira

De acordo com a Serasa, mais de 68 milhões de brasileiros estão com o nome sujo na praça. A informação é do último levantamento realizado pela instituição neste mês.

Mutirão de negociação de dívidas vai até dia 30; veja como participar - Reprodução Serasa
Mutirão de negociação de dívidas vai até dia 30; veja como participar – Reprodução Serasa

Sendo assim, o mutirão de negociação de dívidas buscou oferecer um serviço que vai além do contato com a empresa onde o consumidor está inadimplente. Ademais, também está à disposição do consumidor uma plataforma com informações completas de orientações financeiras.

São informações preciosas que poderão te ajudar a criar as melhores estratégias para sair da inadimplência, bem como para criar melhores hábitos financeiros. Portanto, se você deseja ter acesso às informações, basta acessar o site meubolsoemdia.com.br.

Gabriele De Paula

Paulista de nascimento e baiana de coração. Escrever é um hobby que se tornou o meu principal trabalho. Desde 2020, criadora de conteúdo para artigos e notícias em geral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo