Entretenimento

Domingão do Faustão: apresentador recebe alta do hospital após transplante e fãs festejam

Apresentador de 73 anos recebeu um novo coração em agosto

O apresentador de televisão Fausto Silva, 73 anos, vai ter o verdadeiro Domingão do Faustão. Afinal de contas, justamente no dia da semana em que sempre fez maior sucesso, recebeu alta do hospital após mais de um mês de internação.

Agora, Fausto Silva, que recebeu um transplante de coração há duas semanas, está de volta para casa, onde seguirá a recuperação. Aliás, a rapidez nessa melhora após receber o novo coração deixou os fãs e amigos de Faustão surpresos.

Isso porque, dias antes, estava com um quadro grave de insuficiência cardíaca e precisando até de diálise. No entanto, uma semana após entrar na fila do transplante, o apresentador conseguiu um doador compatível e fez a delicada cirurgia.

Faustão grava vídeo e mostra momento atual

Domingão do Faustão: apresentador recebe alta do hospital após transplante e fãs festejam
Domingão do Faustão: apresentador recebe alta do hospital após transplante e fãs festejam

Após chegar em casa, já neste domingo, Faustão ainda gravou um vídeo onde mostra como está atualmente. Além disso, o apresentador de 73 anos disse que vai ter que passar por uma série de tratamentos para a recuperação total e novamente agradeceu a todos que torceram por ele.

Ainda um pouco abatido, o apresentador também ressaltou o agradecimento à família do doador, um homem de 35 anos. Aliás, Faustão disse que vai rezar para o resto da vida pelos familiares do doador.

Ainda no vídeo, Faustão destacou a importância da doação de órgãos e disse esperar que o Brasil se torne um campeão de doações. Mas, também disse que é importante termos centros de transplante nas regiões Norte e Nordeste do país. Afinal de contas, quando alguém dessa região precisa de um órgão, muitas vezes tem que ir a São Paulo ou Rio de Janeiro para isso.

E o DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais.

Apresentador tinha problema desde 2020

Na verdade, Faustão já estava com problema de insuficiência cardíaca desde 2020. Ainda assim, voltou a trabalhar normalmente, após a pausa da pandemia e apresentava programa diário na TV Bandeirantes.

Agora, após o encerramento do contrato com a emissora, a situação dele também piorou bastante e precisou ser internado. Inclusive, antes da notícia da necessidade de transplante, chegou a postar um vídeo no hospital.

Depois de alguns dias, surgiu a notícia do agravamento do quadro de Faustão e da necessidade de um novo órgão. E isso aconteceu no prazo de uma semana, fazendo com que a recuperação fosse bem mais rápida.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo