Uncategorized

Vídeos de culinária no TikTok, veja o passo a passo para conquistar milhares de seguidores com uma leitura de 5 minutos

Nova Mutum – MT, segunda – feira, 17 de abril de 2023, por – Walber Almeida. Pretende fazer vídeos de culinária no TikTok , isso mesmo, se você é um amante da culinária e quer externar isso para que mais pessoas vejam suas receitas, aqui vão algumas dicas para começar a gravar seus conteúdos no Tik Tok, e quem sabe no futuro receber por seu trabalho, mas ainda tem dúvidas se pode dar certo, posso dizer que está no lugar certo, acompanhe.

Graças ao avanço da tecnologia e a criação de grandes plataformas como por exemplo TikTok, ficou fácil a interação de pessoas de diferentes regiões do Brasil e do Mundo. Por isso que com poucos recursos você já pode começar a gravar vídeos a qualquer momento, mas se você quer ter sucesso é preciso fazer um planejamento.

Se você ta procurando algo fácil e que não exista dedicação e disciplina, posso dizer que esse post não é pra você. Mas se você não acredita em conto de fadas la vem algumas dicas interessantes que podem fazer você conquistar milhares de seguidores com seu contéudo de culinária.

Como começar a gravar vídeos de culinária no TikTok com pouco dinheiro

Sabemos que não é fácil começar um trabalho próprio sem dinheiro, ainda mais quando se envolve criação de conteúdos para internet. O desafio maior agora é dar o primeiro passo, você precisa começar, mesmo que com poucos recursos. A dica é escolher receitas fáceis e gostosas que não exigem muitos ingredientes, assim você poderá fazer seus vídeos de forma que não tenha grandes gastos, vale lembrar que para ganhar, tem que perder, o investimento é necessário.

Para começar, aproveite os utensílios que você possui em casa, como panelas, potes, vasilhas, conchas, colheres, facas entre outros. Organize o espaço que serão gravados os vídeos, procure verificar como está a iluminação do lugar e qual será o fundo do cenário na sua cozinha, são esses pequenos detalhes que fazem a diferença na qualidade do conteúdo e que não exigem gastos financeiros.

Como fazer vídeos de culinária no TikTok para atrair mais seguidores

Uma das partes mais importantes do texto começa aqui, aqui vai alguns macetes valiosos que te colocará a frente de outras pessoas que estão querendo começar um novo projeto de vida. Esse post tem a intenção de mostrar um conteúdo útil e que impulsione resultados em um menor período de tempo. Para se caracterizar como conteúdo útil é preciso manter a prímicia de um conteúdo de qualidade, original, e criativo, são esses os responáveis para manter seus contéudos com uma boa audiência.

Atrair seguidores não é uma tarefa tão simples, existem várias formas, umas mais acertivas outras não. Mas para isso realmente funcionar defina seu público-alvo, pois são essas pessoas que você precisa entregar o conteúdo de qualidade, identifique os gostos do seu público, seja sempre específico, uma vez que conseguir a atenção e mante-lá, terá um seguidor fiel por muito tempo.

Uma dica importante e muito relevante para atrair mais seguidores, é o seu posicionamento com seu público, a intereção é um ponto fundamental para o crescimento, por isso dê uma atenção especial para seus seguidores. A dica é, responda os comentários, envie mensagens no privado sempre que possivel. Não pode esquecer que é essencial ser aberto a críticas construtivas, sugestões e elogios.

O primeiro passo é é criar um relacionamento com seu público-alvo e fazer com que mais pessoas venham se interagir. Se o criador de conteúdo entender isso, tem grandes chances de obter sucesso em curto período de tempo.

Vídeos de culinária no TikTok - Reprodução Canva Pro
Vídeos de culinária no TikTok – Reprodução Canva Pro

Confira o passo a passo para fazer vídeos de culinária no TikTok e aumentar o engajamento

1- O primeiro passo é encontrar uma receita fácil e gostosa: seja ela doce ou salgada, depois disso, organize a cozinha e separe os utensilios necessário para fazer a receita.

2- A segunda dica é crucial quando tratamos sobre o tempo de gravação: as pessoas querem um conteúdo rápido que não prendam por muito tempo, então recomendamos fazer vídeos curtos e interativos com um 1 a 2 minutos de duração, ou seja durante cada processo de receita, fazer pequenos clipes de videos e edita-los para que firque criativo e harmônico.

3- Dê vida ao seu conteúdo: mas não sabe como fazer? O próprio Tik Tok, disponibiliza ferramentas capaz de deixar seus vídeos mais atraentes e interessantes, adicionando música e feitos nas cenas filmadas.

4- Tenha em mente um título relevante para seu conteúdo: apresente a palavra-chave, se possivel algum ingrediente especial ou ou palavras relacionadas à culinária. Se o seu título não for bom, dificilmente conquistará seus seguidores, por isso, recomendamos um título verdadeiro e objetivo condizente ao contéudo.

5- Faça uma boa apresentação do seu prato: é fundamental dar uma boa apresentação, pois você vai trasmitir a sua paixão pelo que faz e assim vai conectar e influenciar que os seguidores façam o mesmo aonde estiverem te assistindo.

6- Tenha uma personalidade definida: seja uma pessoa franca nos vídeos, alegre e bem humorada, se esforce para fazer uma boa comunicação e assim conectará mais pessoas com a sua mensagem.

7- Interação com o público: como já foi dito no texto um pouco acima a, interação é fundamental para conquistar o carinho dos seus seguidores, isso cria um relacionamento. E se manter esse relacionamento, a audiência tende a se manter constante por mais tempo, ou seja é tudo que um criador de contéudo para internet precisa. Mas isso tem que ser o mais natural possivel, o foco maior é criar conteúdo de qualidade e as demais coisas vão acontecendo.

Em resumo, você não pode ter receio de começar a criar seus contéudos, no começo o caminho é desafiador, mas a constância do contéudo é importante. Uma dica bônus, é acompanhar a tendência do momento no Tik Tok, vai fazer toda a diferença. Procure sempre fazer receitas novas, pois o diferente chama atenção. Com a combinação certa de técnica e personalidade, você pode facilmente conquistar milhares de seguidores e se tornar um nome conhecido no mundo da culinária no TikTok. Não deixe de experimentar e se divertir ao longo do caminho.

Desejamos um bom começo nessa jornada, forte abraço.

walber

Nascido em Nova Mutum, Mato Grosso. Aficionado por comunicação social, jornalista do caderno de entretenimento dos sites Diario SP, Folha Go, Tecno Notícias e Diário Prime! Redator de notícias do Diáriosp e coordenador de produção de conteúdo. Como hooby adoro cozinhar e inventar novas receitas da culinária brasileira. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]
Botão Voltar ao topo