Notícias

Yasmin, menina de 15 anos, some em Lucas do Rio Verde; 2 suspeitos são presos

Ainda não se sabe o paradeiro dela e nem mesmo se está vida

Onde está Yasmin? O sumiço da jovem Yasmin Estefânia Alves Ribeiro, 15, em Lucas do Rio Verde (MT) no último dia de 5 setembro, gera um grande desespero nos familiares. Além disso, vem intrigando a polícia e os investigadores da cidade mato-grossense.

Isso porque, naquele dia, Yasmin teria sido arrancada de casa, à força, por dois homens armados. Segundo relatos, ela teria também sido levada a um lugar conhecido como ‘Favelinha’, às margens do Rio Verde.

Segundo uma irmã da vítima, dois homens em uma moto prata estiveram na casa e a levaram. A menina mora no bairro Jaime Seite Futjii.

Sumiço de Yasmin leva dois homens à prisão

Yasmin, menina de 15 anos, some em Lucas do Rio Verde; 2 suspeitos são presos- Foto: CANVAPRO
Yasmin, menina de 15 anos, some em Lucas do Rio Verde; 2 suspeitos são presos- Foto: CANVAPRO

Embora ainda não se tenha encontrado a menina, dois homens foram presos pela polícia nesta quinta-feira (7), em Lucas do Rio Verde. No entanto, de acordo com as autoridades, eles se mantiveram em silêncio sobre o paradeiro de Yasmin na hora do depoimento na delegacia.

Ainda de acordo com a polícia, em nota divulgada à imprensa, o local onde a menina teria sido levada é um conhecido ponto de tráfico de drogas na cidade. Aliás, Lucas do Rio Verde vem enfrentando sérios problemas de segurança, já que há disputas entre facções rivais na veda de drogas.

Entretanto, não se tem nenhuma notícia de que Yasmin fosse envolvida com o crime. Mas, também não se sabe se ela estaria mesmo viva.

Até porque, segundo a polícia, como já se passaram 48 horas do desaparecimento, há a suspeita de assassinato. Mas, continuam investigando para buscar o paradeiro da mesma.

E o DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia dos assuntos que vêm sendo destaque na grade mídia.

Cidade vive onda de crimes

Nos últimos meses, Lucas do Rio Verde viu a criminalidade aumentar, inclusive com mais assassinatos. Então, esses problemas envolvendo facções criminosas são o principal motivo dessa violência em alta.

Isso porque, na disputa por pontos de vendas de drogas, rivais medem forças e tentam derrubar os concorrentes. Assim, a pequena cidade do interior do Mato Grosso vem sofrendo o mesmo que acontece em grandes cidades brasileiras, como no Rio de Janeiro.

Enquanto isso, a polícia segue na busca pelo paradeiro de Yasmin, sequestrada e no dia 5 de setembro. E os familiares ficam na espera de que ela possa estar viva e escondida em algum lugar.

 

 

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo