Entretenimento

Morre Aracy Balabanian, aos 83 anos; artista nasceu no Mato Grosso do Sul

Atriz fez muito sucesso em novelas da Rede Globo

A atriz Aracy Balabanian, 83, morreu na manhã desta segunda-feira (7), no Rio de Janeiro. Ela estava internada em uma clínica no bairro da Gávea e lutava contra dois tumores no pulmão.

No ano passado, Aracy Balabanian já tinha sofrido com um derrame pleural, no pulmão. Porém, isso se agravou e acabou se formando os tumores, contra o qual ela vinha tratando. Mas, a causa oficial da morte ainda não foi confirmada.

Ao longo da história, atriz fez diversos papeis, marcantes, principalmente na televisão. Entretanto, também fez sucesso no teatro e no cinema.

Aracy Balabanian fez sucesso com Dona Armênia

Morre Aracy Balabanian, aos 83 anos; artista nasceu no Mato Grosso do Sul
Morre Aracy Balabanian, aos 83 anos; artista nasceu no Mato Grosso do Sul

Na década de 1990, Aracy Balabanian conseguiu um feito único na televisão brasileira. Afinal de contas, interpretou a mesma personagem em duas novelas diferentes, devido ao grande sucesso.

Em 1990, ela interpretou a lendária personagem Dona Armênia, na novela Rainha da Sucata, no horário das 20h. Na oportunidade, contracenava com Marcelo Novaes, Jandir Ferrari e Gerson Brenner, que eram os filhos dela.

Depois, em 1992, voltou a fazer a mesma personagem na novela ‘Deus nos Acuda’, no horário das 19h. Na oportunidade, Dona Armênia também contracenou com Jandir Ferrari, que virou transformista com o mesmo personagem, quando o Gino virou Gina.

Aracy Balabanian nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em 1940. Mas, com 12 anos, já deu os primeiros passos na carreira artística. Depois, fez muito sucesso na televisão.

Além das personagens de novela, também participou do humorístico Sai de Baixo, ainda na Globo. Na década de 1990, interpretou a personagem Cassandra, que também fez muita história.

O DiarioSP, o seu portal preferido da internet, acompanha o dia a dia dos artistas e famosos nas redes sociais. E lamenta a morte de uma atriz que fez tanto sucesso na TV.

Outros portais de notícia, como o g1, também postou matéria sobre o falecimento da atriz, nesta segunda-feira, dia 7 de agosto de 2023.

Morre Aracy Balabanian, aos 83 anos; artista nasceu no Mato Grosso do Sul
Morre Aracy Balabanian, aos 83 anos; artista nasceu no Mato Grosso do Sul

Atriz fez sucesso na década de 1970

Além disso, Aracy Balabanian fez muito sucesso na década de 1970, na Rede Globo. Com uma visão de mulher sempre acima de seu tempo, tinha respeito dos amigos e colegas de trabalho.

Nesta época, também se destacou muito na novela Locomotivas, de 1978. Esse folhetim com Aracy Balabanian depois também foi reprisado várias outras vezes nos anos 1980 e 1990 na própria Rede Globo, por conta do tamanho sucesso.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo