Receitas

Use o pão francês amanhecido e faça dele um delicioso pudim cremoso, prático e rápido

Nova Mutum-MT, sábado 29 de abril de 2023 – por Receitas Especiais. Hoje eu ensinarei você a preparar uma sobremesa deliciosa e inovadora: o pudim feito com pão francês. Já vou adiantando que esta receita irá causar uma sensação incrível em você.

Para aqueles que amam uma boa sobremesa sem gastar muito tempo e dinheiro, esta receita é perfeita. E o melhor de tudo é que você pode usar ingredientes que já tem na sua geladeira. Então, sem mais delongas, coloque um avental, pegue uma caneta e um papel, e comece a anotar os ingredientes que utilizaremos.

Como fazer Pudim com pão francês - Reprodução CANVA PRO
Como fazer Pudim com pão francês – Reprodução CANVA PRO

Ingredientes para fazer pudim de pão francês

  • 1 pão francês
  • 500ml de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • Caramelo líquido a gosto

Como fazer pudim de pão francês no liquitificador

Pegue o pão francês, pode ser amanhecido, e corte em fatias finas. Prepare uma calda caramelizada de sua preferência, assim como descrito no artigo da Angela para o portal receitas.globo.com.br

Em um processador, adicione o pão, leite, açúcar, manteiga, essência de baunilha, leite condensado e os ovos. Bata até obter uma massa homogênea.

Logo em seguida, despeje a mistura dentro de uma forma própria para pudim, tampe com papel alumínio e leve ao forno a 180°C por cerca de 40 minutos. Retire do forno quando o pudim estiver firme ou dourado, deixe esfriar e sirva-se.

Dicas para melhorar o sabor do seu pudim com pão francês

  • Você também tem a opção de substituir o pão francês por outras variedades de pães.
  • Inove e adicione nozes para dar uma textura e sabor diferente.
  • Você também pode substituir o leite condensado por leite de coco, que é uma opção mais saudável.

Claro que você já deve saber que esta receita de pudim de pão francês é uma explosão de sabores e uma ótima sobremesa após o seu almoço ou jantar, ou até mesmo como uma boa opção de café da tarde. Além disso, é fácil e rápida de preparar.

Como fazer Pudim com pão francês - Reprodução CANVA PRO
Como fazer Pudim com pão francês – Reprodução CANVA PRO

Então, não perca mais tempo e corra para fazer e experimentar esta deliciosa receita que deixará água na boca. Garanto a você que esta receita é uma combinação única de sabores que você nem mesmo conseguirá exprimir de tão delicioso.

Enfim, espero que tenham gostado desta receita que compartilhei com todo o carinho. Compartilhe com seus amigos esta experiência e depois venha compartilhar conosco como foi o seu resultado. Bom apetite e até a próxima!

Receitas Especiais

Sou amante da culinária e venho conquistando o paladar de muitos com minhas receitas inovadoras. Minha habilidade e as misturas de sabores e texturas vêm resultando em pratos únicos e deliciosos. Para você que quer aprender e inovar seu paladar, acompanhe o site diariosp.com.br. Todos os dias, terão receitas quentinhas para você aprender e se deliciar com essas gostosuras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo