Entretenimento

Sophia Valverde comove web com relato sobre nódulo; Outubro Rosa em pauta

Atriz de 18 anos conta como superou problema em 2022

A atriz Sophia Valverde, 18, viveu um grande drama quando tinha 16 anos. Isso porque, em 2022, teve que passar por uma cirurgia de retirada de um nódulo no seio esquerdo, o que foi um grande susto.

Então, Sophia Valverde, que agora está totalmente recuperada, vem aproveitando o momento do Outubro Rosa para conscientizar as pessoas. Afinal de contas, a prevenção é o melhor remédio para evitar problemas mais graves.

Nesta última quarta-feira (18), a atriz que ficou famosa pela novela Aventuras de Poliana, fez um relato impactante em seu Instagram. E até mesmo mostrou um detalhe da cirurgia, com os curativos na região.

Sophia Valverde ganha apoio de amigos e seguidores

Na postagem que fez, Sophia Valverde colocou um carrossel de fotos dos momentos que passou, desde o tratamento até à cirurgia e o pós-cirúrgico. Tudo para gerar mesmo um impacto em outras meninas, que devem sempre se conscientizar e buscar um médico mastologista em caso de suspeitas.

Inclusive, foi isso o que aconteceu com a atriz, que percebeu um caroço enquanto passava protetor solar na praia. Então, ela buscou o especialista, que constatou o nódulo, quase no tamanho de uma bola de tênis.

Então, ainda no primeiro semestre de 2022, Sophia Valverde passou por uma cirurgia e retirou o nódulo. Ao menos, esse tumor era benigno e ela não precisou passar por nenhum tipo de quimioterapia.

Atualmente, a atriz está 100% recuperada e vem aproveitando esse mês de prevenção ao Câncer de Mama para alertar. Assim, na postagem que fez no Instagram, recebeu muitos elogios pela atitude e também teve muita gente tirando dúvidas com ela sobre o problema.

E o DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia dos artistas e famosos nas redes sociais.

Atriz vai estrear na Turma da Mônica no cinema

Atualmente, Sophia Valverde também curte um grande momento na carreira profissional. Afinal de contas, vai ser a protagonista do Filme Turma da Mônica Jovem, que entra em cartaz em janeiro de 2024.

Desta maneira, ela vai interpretar a Mônica, personagem do desenhista Maurício de Souza, e que desde a década de 1960 faz muito sucesso. Assim, a expectativa é de que o filme leve muita gente aos cinemas e poderá consagrar, ainda mais, a carreira de Sophia Valverde, que também entra em uma nova fase na carreira profissional.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo