Entretenimento

Fausto Silva passa por transplante do coração; tudo o que precisa saber sobre o assunto

Apresentador de 73 anos apresentava um quadro de insuficiência cardíaca

O apresentador de TV Fausto Silva, 73 anos, recebeu um coração e passa por transplante na tarde deste domingo (27) em São Paulo. Ele estava internado desde o início de agosto, no hospital Albert Einstein, com um quadro grave de insuficiência cardíaca.

Desta maneira, o caso piorou e Fausto Silva iria precisar de um transplante de coração. Assim, ele entrou na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) e a expectativa era que houvesse uma espera de 12 a 18 meses para receber um órgão.

Entretanto, pelo estado de gravidade do apresentador, ele precisou furar a fila. Isso também é previsto na legislação para alguns casos.

Fausto Silva na mesa de cirurgia

Fausto Silva passa por transplante do coração; tudo o que precisa saber sobre o assunto
Fausto Silva passa por transplante do coração; tudo o que precisa saber sobre o assunto

Na tarde deste domingo (26), Fausto Silva se encontra na mesa de cirurgia para realizar o transplante. De acordo com os médicos, ele foi operado e a cirurgia durou cerca de duas horas e meia.

Agora, Faustão segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em São Paulo. E, de acordo com os médicos, a cirurgia correu dentro do esperado.

Agora, o cardiologista Fernando Bacal, assim como o diretor do hospital, Miguel Cendoroglo Neto, encabeçam o tratamento de Faustão.

E o DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia dos artistas e famosos nas redes sociais.

Ainda neste domingo, outros meios de comunicação de grande circulação, com o portal de notícias Uol e o jornal O Tempo, de Belo Horizonte, também destacaram a cirurgia.

Faustão teve apoio dos amigos e famosos

Durante este período em que seu estado de saúde se agravou, Fausto Silva recebeu uma verdadeira corrente de apoio. Afinal de contas, ele é muito bem relacionado no meio artístico e tem muitos fãs e admiradores.

Nos últimos dias, as redes sociais reagiram muito a favor dele. Diversos artistas se manifestaram e torceram pela pronta recuperação do artista.

Vale lembrar que Fausto Silva começou sua carreira ainda na década de 1970 como repórter de campo. Ele chegou até a entrevistar Pelé, na beira do campo, já no final da carreira do Atleta do Século.

Depois, foi para a televisão e fez muito sucesso até 1988 na Bandeirantes, com o programa ‘Perdidos na Noite’, aos sábados.

Com isso, chamou a atenção da Rede Globo, para onde foi a partir de 1989, ficando até 2020. Por lá, comando o ‘Domingão do Faustão’ e fez história.

Por fim, Fausto Silva ganhou um programa diário na Bandeirantes desde 2020, encerrando a parceria neste ano. Mas, desde aquela época, já tinha os problemas de saúde.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo