Notícias

Eleições: Lula tem 51% das intenções de votos entre as mulheres, contra 41% de Bolsonaro, diz Ipec

São José dos Campos-SP, 24 de outubro de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial no segundo turno das eleições entre as mulheres, com 51%, contra 40% de Jair Bolsonaro (PL). Isso segundo os dados divulgados por pesquisa do Ipec nesta segunda-feira (24).

Ainda nesta pesquisa, outros 6% disseram que vão voltar em branco ou nulo e outros 3% disseram estar indecisos para as eleições. O segundo turno acontece no próximo domingo (30), das 8h às 17h, pelo horário de Brasília, em todo o território nacional.

Os dados são parte da pesquisa do Ipec para saber as intenções de votos do segundo turno. Segundo o instituto, a margem de erros é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos e o Diariosp vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Mais números do Ipec nas eleições

Agora, considerando apenas os homens no segundo turno das eleições, há um empate técnico, mas com vantagem do petista. Isso porque Lula tem 48% das intenções de votos entre o público masculino, enquanto Bolsonaro tem 47%.

Neste caso, 4% disseram que vão votar em branco ou nulo nestas eleições. Outros 2% ainda não sabem ou não responderam, segundo o Ipec.

Depois, considerando a faixa etária, Lula tem 59% das intenções de voto entre quem tem de 16 a 24 anos. Enquanto isso, Jair Bolsonaro tem 34%. Já outros 4% disseram que vão votar em branco ou nulo, enquanto outros 2% não sabem ou não responderam.

Entre os eleitores de 25 a 34 anos, 50% deles disseram que votam em Lula, enquanto 44% são a favor de Bolsonaro. Outros 5% disseram que vão voltar em branco ou nulo, enquanto 1% não sabe ou não respondeu em quem vai votar nessas eleições.

Eleições: Lula tem 51% das intenções de votos entre as mulheres, contra 41% de Bolsonaro, diz Ipec
Eleições: Lula tem 51% das intenções de votos entre as mulheres, contra 41% de Bolsonaro, diz Ipec

Empate técnico

Na sequência, entre os eleitores de 35 a 44 anos, há empate técnico, com vantagem para Bolsonaro, que tem 47% dos votos contra 44% de Lula. Outros 5% disseram que vão votar em branco ou nulo e 4% não sabem ou não responderam ao levantamento feito pelo Ipec nesta semana.

Em seguida, considerando o público 45 a 59 anos, Lula está na frente, com 50% das intenções de voto nas eleições, contra 43% de Bolsonaro. Neste caso, 5% vão votar em branco ou nulo, enquanto outros 2% não sabem ou não responderam ao levantamento.

Por fim, entre os que têm 60 anos ou mais, há empate técnico, com vantagem para Lula. Isso porque o petista tem 47% contra 45% de Bolsonaro. Outros 4% disseram que vão votar em branco ou nulo nessas eleições, enquanto 3% não sabem ou não responderam ao levantamento.

O Ipec ouviu 3.008 pessoas em 183 cidades brasileiras entre os dias 22 e 24 de outubro para saber sobre as eleições. Neste caso, o grau de confiança da pesquisa é de 95%. Ou seja, a cada 100 pesquisas, 95 delas tem o resultado acertivo no final.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo