Alerta

Bolsa Família; saiba se quem mora sozinho também pode receber o benefício

Ao pensar em benefícios sociais, como o Bolsa Família, é comum surgirem dúvidas sobre quem tem direito a receber. Uma das perguntas que pode surgir é se quem mora sozinho pode receber o benefício. Neste artigo, vamos esclarecer essa questão e trazer outras informações importantes sobre o Bolsa Família.

Bolsa Família: o que é?

Antes de responder à pergunta principal deste artigo, é importante explicar o que é o Bolsa Família. Trata-se de um programa de transferência de renda criado pelo Governo Federal em 2003, que tem como objetivo garantir o acesso à alimentação e outros direitos básicos a famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza.

Quem tem direito ao Bolsa Família?

De acordo com as regras do programa, têm direito ao Bolsa Família famílias com renda mensal por pessoa de até R$ 89,00 (situação de extrema pobreza) ou de até R$ 178,00 (situação de pobreza). Além disso, é necessário que a família tenha em sua composição gestantes, crianças ou adolescentes entre 0 e 17 anos.

No entanto, é importante destacar que a possibilidade de receber o Bolsa Família não está restrita apenas a famílias. Pessoas que moram sozinhas e se enquadram nos critérios de renda e composição familiar também têm direito ao benefício. Para saber mais notícias sobre os benefícios sociais, veja o site Diariosp.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo