Especiais

Smartphones; confira os impactos e os riscos do uso prolongado

Aparelhos podem gerar diversos prejuízos para os mais jovens especialmente

Nova Mutum-MT, terça-feira, 9 de maio de 2023, por Dabliu Medes – Os smartphones tornaram-se uma parte importante da vida das pessoas, inclusive daquelas com menor renda, e muitos profissionais os utilizam para trabalhar e ganhar dinheiro. No entanto, o uso excessivo desses aparelhos pode ser prejudicial à saúde física e mental.

De acordo com um levantamento realizado pela UFMG no ano passado, o tempo médio que as pessoas passam usando smartphones aumentou, sendo que muitos adultos chegam a passar três horas por dia na frente do aparelho. Especialistas apontam que esse comportamento pode causar uma série de impactos negativos na saúde das pessoas, tanto física quanto psicológica.

Além disso, durante a pandemia da Covid-19, os equipamentos ganharam ainda mais importância como uma ferramenta para passar o tempo, mas muitas pessoas acabaram desenvolvendo uma dependência patológica desses aparelhos. Isso afeta principalmente os jovens, que ainda estão em formação tanto física quanto mental, mas também os adultos. E o DiarioSP fala um pouco mais sobre o assunto.

Veja alguns dos problemas dos smartphones

Smartphones; confira os impactos e os riscos do uso prolongado. Foto: Pixabay
Smartphones; confira os impactos e os riscos do uso prolongado. Foto: Pixabay

Entre os problemas causados pelo uso excessivo dos aparelhos, destacam-se a irritabilidade e a menor tolerância das pessoas, além do imediatismo que afeta principalmente os jovens. Por isso, é importante ter cuidado e parcimônia no uso desses aparelhos.

Em suma, é necessário refletir sobre o uso do celular e suas consequências para a saúde e o bem-estar das pessoas. É importante utilizar esses aparelhos de forma consciente, sem deixar que se tornem uma dependência prejudicial.

Para otimizar esse texto para SEO, foram utilizadas as palavras-chave “smartphones”, “uso excessivo de smartphones” e “impactos negativos dos smartphones na saúde”. Foram usadas tags H2, H3 e H4 com essas palavras-chave e a tag Strong para destacar partes importantes do texto. O texto foi renderizado em HTML para ser postado na plataforma WordPress.

Dabliu Mendes

Dabliu Mendes é um jornalista brasileiro, atualmente mora na cidade de Nova Mutum e tem atualmente 34 anos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo