Receitas

Salada de fruta com açafrão e canela em pó, a mistura perfeita e saudável; veja como fazer

Diretamente de Nova Mutum – MT, 11 de abril 2023, por – Receitas Especiais. Olá, queridos leitores! Hoje estou trazendo uma deliciosa e refrescante receita de salada de fruta com um toque especial: açafrão e canela em pó! Hoje é um daqueles dias quentes típicos do verão, e nada melhor do que uma sobremesa leve e saborosa para nos refrescar. Afinal, com as temperaturas lá em cima, a vontade de comer algo fresquinho só aumenta, não é mesmo?

Primeiramente você deve saber que, essa salada de fruta com açafrão e canela em pó não só é uma opção saborosa, mas também pode trazer benefícios para a saúde, tornando-se uma escolha nutritiva e refrescante para os dias quentes de verão. Aproveite para experimentá-la e se deliciar com essa explosão de sabores! Então, vamos colocar a mão na massa (ou melhor, na fruta!) e preparar essa delícia!

Salada de fruta com açafrão e canela em pó / Reprodução canva pro
Salada de fruta com açafrão e canela em pó / Reprodução canva pro

Ingredientes para fazer a sua salada de fruta com açafrão e canela em pó:

  • 2 bananas maduras
  • 1 maçã verde
  • 1 xícara de uvas sem sementes
  • 1 xícara de morangos frescos
  • 1 colher de chá de açafrão em pó
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • Suco de 1 limão
  • 1 colher de sopa de mel

Modo de Preparo a sua salada de fruta com açafrão e canela em pó:

  1. Comece descascando e cortando as bananas em rodelas. Reserve.
  2. Em seguida, descasque e corte a maçã verde em cubinhos. Reserve.
  3. Lave bem as uvas e os morangos, e corte os morangos em fatias. Reserve.
  4. Em uma tigela grande, misture as bananas, a maçã, as uvas e os morangos.
  5. Adicione o suco de limão, o açafrão em pó e a canela em pó. Misture bem.
  6. Regue com o mel e misture novamente para envolver todas as frutas com os sabores incríveis do açafrão e da canela.
  7. Leve à geladeira por cerca de 30 minutos para que os sabores se intensifiquem e a salada fique bem refrescante.
  8. Sirva em taças individuais e decore com uma pitada extra de canela em pó por cima.

E aí, pessoal, não é uma explosão de sabores? O açafrão e a canela em pó dão um toque especial a essa salada de fruta, tornando-a ainda mais deliciosa e refrescante para os dias quentes de verão. Além disso, esses ingredientes têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, o que faz dessa salada uma opção saudável e nutritiva.

Salada de fruta com açafrão e canela em pó / Reprodução Instagram
Salada de fruta com açafrão e canela em pó / Reprodução Instagram

E o melhor de tudo é que é super fácil de fazer, não é preciso ser um chef de cozinha para preparar essa maravilha! Então, experimentem em casa e surpreendam-se com essa combinação incrível de sabores. Tenho certeza de que vocês vão adorar! Até a próxima, pessoal!

Você precisa saber disso antes de experiementar a salada de fruta com açafrão e canela em pó

A salada de fruta com açafrão e canela em pó é uma opção de sobremesa com baixo teor calórico, sendo uma escolha mais saudável em comparação a outras opções mais calóricas, como doces e sobremesas açucaradas. A seguir deixaremos mais dicas de salada de fruta.

Salada de frutas com iogurte: Uma opção refrescante e nutritiva é misturar diferentes tipos de frutas picadas, como melancia, melão, kiwi, morangos, uvas, entre outras, com iogurte natural.

Salada de frutas com hortelã: A hortelã é uma erva aromática que confere um sabor fresco e revigorante à salada de frutas. Salada de frutas com coco ralado: O coco ralado é uma opção deliciosa para adicionar sabor e textura à salada de frutas

Receitas Especiais

Sou amante da culinária e venho conquistando o paladar de muitos com minhas receitas inovadoras. Minha habilidade e as misturas de sabores e texturas vêm resultando em pratos únicos e deliciosos. Para você que quer aprender e inovar seu paladar, acompanhe o site diariosp.com.br. Todos os dias, terão receitas quentinhas para você aprender e se deliciar com essas gostosuras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo