Especiais

Descubra qual a melhor Air Fryer para você

As fritadeiras elétricas sem óleo, conhecidas como Air Fryers chegaram para ficar, se há alguns anos poucas pessoas conheciam este eletrodoméstico e o preço era acessível somente para algumas pessoas, agora elas estão mais populares do que nunca e tem modelos e marcas com preços para todos os bolsos.

Mas ao se deparar com tantas opções fica difícil saber qual a melhor air fryer na hora de comprar, aliás, neste caso o conceito de melhor, vai ser diferente de um consumidor para outro, pois as necessidades de um são diferente de outro.

Pensando nisso vamos te passar algumas dicas que te ajudarão a escolher o melhor modelo de air fryer para você.

Dicas para saber qual Air Fryer escolher

A primeira coisa a fazer é definir se você vai querer uma fritadeira com capacidade grande ou pequena, começando por aí já dá para fazer um filtro inicial dos modelos que você deve procurar.

Existem fritadeiras elétricas em óleo com capacidade que variam de 2 litros a 12 litros ou mais, sendo as menores mais indicadas para casais sem filhos ou para quem mora sozinho e as maiores indicadas para famílias maiores que precisam cozinhar alimentos para mais pessoas.

O próximo passo é escolher se você vai querer um modelo normal/analógico ou digital. Os modelos normais geralmente vem apenas com seletor de temperatura e tempo, enquanto nas air fryers digitais elas costumam vir com muitas opções a mais, como funções pré-programadas, dentre outras.

Agora já fica muito mais fácil escolher um modelo de air fryer que seja ideal para você, mas ainda dá para refinar um pouco mais até chegar ao modelo perfeito para sua casa.

Para ter certeza de estar adquirindo um bom produto é fundamental que você pesquise a respeito da qualidade das fritadeiras que você se interessou, existem muitos modelos ruins neste quesito, produtos que quebram fácil, deixam de funcionar, teflon que desgruda, etc.

Qualidade

A melhor forma de verificar a qualidade de uma airfryer é vendo o que os clientes que já compraram tem a dizer sobre elas, para isto você pode ver a avaliação e comentários dos consumidores em sites como Amazon, Magazine Luiza, Americanas e outros grandes e-commerces que operam no Brasil.

Por fim, é hora de pesquisar air fryers com bom custo benefício, ou seja, que se adequem a tudo que mostramos até agora, mas que ao mesmo tempo tenham um bom preço.

Certamente que você vai encontrar boas air fryers com preços mais baixos do que outras, o que vai diferenciar uma da outra aqui, vai ser principalmente a marca, algumas costumam ser mais caras, porém existem marcas menos conhecidas e baratas que são tão boas quanto as marcas famosas, então vale a pena ficar ligado nisso também.

Por último você deve checar os itens relacionados a aparência da air fryer desejada, ou seja, tamanho externo, cores e design, afinal para acertar na escolha 100%, nada melhor do que sua fritadeira se encaixar bem no ambiente ficando com a cara da sua cozinha!

Tutoriais

Natural de Juína MT, cidade atual Nova Mutum, 27 anos, formada em Técnica de Segurança do trabalho, Socorrista, etc. Atualmente trabalho com o site Diáriosp, construindo matérias sobre diversos nichos. Em caso de dúvidas, críticas ou elogios, encaminhe para o e-mail: [email protected] ou Instagram: day.martins25

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo