Auxilio Brasil

Caixa Tem: como liberar o acesso ao aplicativo? Confira o passo a passo

São José dos Campos-SP, 8 de novembro de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O Caixa Tem é uma conta digital gratuita da Caixa Econômica Federal, criada principalmente por causa dos programas sociais, atendendo quem precisa. No entanto, muitos não sabem como usar o programa, que no começo fica bloqueado.

No entanto, existem maneiras de se liberar o acesso ao aplicativo com facilidade, mesmo para quem é considerado leigo no assunto. Afinal de contas, o Caixa Tem precisa ser acessível a todos que precisarem.

Logo, o Caixa Tem faz parte da Poupança Social Digital do banco e, por isso, se diferencial dos aplicativos comuns da Caixa Econômica Federal. Assim, o Diariosp vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Como regularizar o app Caixa Tem pelo celular?

Primeiramente, é importante ressaltar que o beneficiário dos programas sociais podem regularizar e desbloquear o aplicativo Caixa Tem através do aparelho celular.

Desta maneira, pode fazer esse procedimento tanto pelo iOS, da Apple, quanto para quem tem aparelho Android. Então, nos dois casos, vai funcionar da mesma forma.

Em seguida, vai precisar concluir o login na conta da pessoal responsável e que será a beneficiária do determinado programa social. Para isso, o banco pede alguns procedimentos para garantir a segurança e a confiabilidade do pagamento.

Depois, o aplicativo vai direcionar o beneficiário para uma nova tela, onde vai aparecer a descrição ‘liberar acesso. Assim, ao clicar ali, vai para uma espécie de chat, onde receberá respostas de forma automática.

Então, o aplicativo vai mandar para o usuário um link de conversa em WhatsApp, onde terá todas as instruções para mandar os documentos pessoais. Então, vai conseguir desbloquear o aparelho.

No site oficial da Caixa, existe um link específico que fala tudo sobre o Caixa Tem. Desse modo, poderá se inteirar mais sobre o acessório.

Caixa Tem: como liberar o acesso ao aplicativo? Confira o passo a passo
Caixa Tem: como liberar o acesso ao aplicativo? Confira o passo a passo

Como desbloquear o Caixa Tem pela agência?

Contudo, nem todos têm intimidade com aparelhos eletrônicos e até mesmo muitas vezes existem problemas no próprio aplicativo. Então, uma das maneiras adequadas é ir até uma agência da Caixa, pessoalmente, 48 horas depois da tentativa pessoal.

Neste caso, precisa levar o celular com o aplicativo e ainda apresentar documentos originais com fotos e o CPF (Cadastro de Pessoa Física). Desse modo, o banco vai te fornecer um novo acesso e uma nova senha para o uso.

No entanto, no dia a dia, se esquecer a senha, também poderá recuperar pelo celular. Mas, também se não conseguir, poderá ir à agência novamente.

Para que serve o aplicativo Caixa Tem?

Por fim, como já dito antes, o aplicativo é um item importante para que os beneficiários dos programas sociais do governo recebem os seus direitos. Então, como se trata de um aplicativo gratuito, é ideal justamente para esses casos de pessoas de baixa renda.

Portanto, o Caixa Tem possui essa função social e, a cada ano, mais pessoas utilizam. No auge da pandemia da Covid-19, ele se popularizou ainda mais, por conta dos pagamentos do então Auxílio Emergencial.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo