Receitas

Como fazer Bolo de milho cremoso recheado com queijo e goiabada: A sobremesa mais amada do Brasil!

Nova Mutum – MT, segunda – feira, 10 de abril por – Walber Almeida. Quem não gosta de um bolo caseiro para acompanhar um café da tarde ou uma conversa descontraída com amigos e familiares? Quando falamos em bolo de milho cremoso, a sensação de aconchego e sabor tipicamente brasileiro vem à mente. E quando este bolo é recheado com queijo e goiabada, o sucesso é garantido! Esta receita é muito prática, fácil de preparar e rende até 12 porções, perfeita para dividir com quem você ama. Além disso, ela é uma ótima opção para aproveitar o milho fresco e sazonal, que está presente nas feiras e supermercados durante o ano todo.

O melhor de tudo é que esta receita é muito versátil: pode ser servida Bolono café da manhã, como lanche da tarde ou até mesmo como sobremesa. E não se preocupe com o tempo de preparo: em cerca de uma hora, você terá um bolo delicioso e fofinho para compartilhar com quem quiser.

Então, se você está procurando uma receita fácil e saborosa, que traga todo o sabor e aconchego do bolo de milho com queijo e goiabada, esta é a opção ideal. Vamos agora aos ingredientes e ao passo a passo para você preparar essa delícia na sua cozinha.

Ingredientes para fazer bolo de milho cremoso

  • 2 xícaras de milho verde
  • 1 xícara de açúcar
  • 4 ovos
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 xícara de leite
  • 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 100g de queijo minas padrão ralado
  • 150g de goiabada em pedaços

Modo de Preparo bolo de milho cremoso

  1. Pré-aqueça o forno a 180°C.
  2. Bata no liquidificador o milho verde, o açúcar, os ovos, o óleo e o leite até obter uma mistura homogênea.
  3. Transfira a mistura para uma tigela e adicione a farinha de trigo e o fermento em pó, misturando bem.
  4. Adicione o queijo minas padrão ralado na mistura e misture novamente.
  5. Despeje metade da massa em uma forma untada com manteiga e farinha.
  6. Espalhe os pedaços de goiabada sobre a massa e cubra com o restante da massa.
  7. Leve ao forno por cerca de 35-40 minutos ou até que esteja dourado e cozido por dentro.
  8. Retire do forno e deixe esfriar antes de desenformar.
Bolo de milho cremoso - Reprodução Canva Pro
Bolo de milho cremoso – Reprodução Canva Pro

Sugestão de Consumo:

Este bolo de milho com queijo e goiabada é uma sobremesa versátil e pode ser consumido de diversas formas. No entanto, uma sugestão clássica e que agrada a todos é servi-lo no café da tarde. Uma boa opção é preparar um chá ou café fresquinho para acompanhar o bolo e, assim, criar um momento de aconchego e prazer ao lado de amigos e familiares.

Além disso, você pode transformar essa sobremesa em uma opção ainda mais especial. Uma ideia é servir o bolo com uma bola de sorvete de creme, que irá contrastar com o sabor do queijo e da goiabada, além de trazer uma textura geladinha que harmoniza perfeitamente com a massa fofinha do bolo. Com essa sugestão, você irá transformar o café da tarde em um momento ainda mais saboroso e inesquecível.

Em resumo, o bolo de milho com queijo e goiabada é uma opção incrível para quem busca praticidade e sabor. Com uma massa fofinha e úmida, este bolo é perfeito para acompanhar um café ou um chá, além de ser uma sobremesa deliciosa para ser servida em festas e eventos especiais.

Além disso, o bolo de milho com queijo e goiabada é uma receita que valoriza a culinária brasileira e seus sabores típicos. Ao prepará-lo, você pode sentir um pouco do aconchego e da tradição presentes na cozinha do nosso país. Então, não deixe de experimentar essa receita e surpreender seus convidados com um sabor autêntico e delicioso. Aproveite e compartilhe essa delícia com quem você ama!

walber

Nascido em Nova Mutum, Mato Grosso. Aficionado por comunicação social, jornalista do caderno de entretenimento dos sites Diario SP, Folha Go, Tecno Notícias e Diário Prime! Redator de notícias do Diáriosp e coordenador de produção de conteúdo. Como hooby adoro cozinhar e inventar novas receitas da culinária brasileira. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo