Receitas

Como fazer lasanha com casca de legumes em apenas 30 minutos; prático e fácil

Nova Mutum – MT, terça – feira, 11 de abril por – Receitas Especiais. Hoje vamos falar sobre como fazer uma lasanha com casca de legumes em apenas 30 minutos! Isso mesmo, uma opção rápida, prática e econômica para quem quer saborear uma lasanha deliciosa sem gastar muito tempo e dinheiro. Então, pegue sua panela e vamos colocar as mãos na massa!

Você já deve saber que as cascas de legumes são ricas em fibras, vitaminas e minerais, acrescentando valor nutricional à lasanha. Além disso, essa receita permite a utilização de diferentes tipos de legumes, como abobrinha, cenoura e beterraba, tornando-a uma opção versátil e nutritiva para o cardápio.

Lasanha de casca de legumes - Reprodução CANVA PRO
lasanha com casca de legumes – Reprodução CANVA PRO

A lasanha com casca de legumes não só é uma opção econômica e saudável, mas também é deliciosa! O sabor dos legumes combinado com a carne moída e o queijo gratinado resulta em uma lasanha saborosa e gratificante, que agrada a todos os paladares.

Separando os ingredientes para fazer a lasanha com as cascas dos legumes

  • 8 folhas de lasanha com casca de legumes (abobrinha, cenoura, beterraba, etc.)
  • 500g de carne moída
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 lata de molho de tomate
  • 1 colher de chá de orégano
  • Sal e pimenta a gosto
  • 250g de queijo mussarela ralado
  • 250g de queijo prato ralado

Preparo da Carne para a lasanha com casca de legumes

Em uma panela, refogue a cebola e o alho em um pouco de óleo ou azeite. Acrescente a carne moída e refogue até ficar bem cozida. Adicione o molho de tomate, o orégano, o sal e a pimenta, e deixe cozinhar por mais alguns minutos.

Passo 3: Montagem da Lasanha

Em um refratário, faça camadas alternadas de folhas de lasanha com as cascas de legumes, carne moída e queijo mussarela ralado. Repita o processo até acabarem os ingredientes, finalizando com uma camada de queijo prato ralado por cima.

Passo 4: Cozimento

Leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 20 minutos, ou até o queijo estar derretido e a lasanha bem gratinada.

Lasanha de casca de legumes - Reprodução CANVA PRO
lasanha com casca de legumes – Reprodução CANVA PRO

E aí, pessoal, não é incrível como podemos aproveitar as cascas dos legumes para preparar uma lasanha deliciosa em apenas 30 minutos? Além de ser prática e fácil de fazer, essa receita também é uma ótima opção para economizar tempo e dinheiro em casa, afinal, estamos utilizando ingredientes que muitas vezes são descartados.

Então, não perca tempo e experimente essa delícia na sua próxima refeição! Tenho certeza de que sua família vai adorar. Até a próxima!

Receitas Especiais

Sou amante da culinária e venho conquistando o paladar de muitos com minhas receitas inovadoras. Minha habilidade e as misturas de sabores e texturas vêm resultando em pratos únicos e deliciosos. Para você que quer aprender e inovar seu paladar, acompanhe o site diariosp.com.br. Todos os dias, terão receitas quentinhas para você aprender e se deliciar com essas gostosuras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo