Entretenimento

Stênio Garcia, ainda no hospital, detona jornalistas; veja o que ele disse

Ator global se recupera de uma septecimia

O ator global Stênio Garcia, 91, ainda está internado em um hospital no Rio de Janeiro, por conta de uma septicemia aguda. No entanto, já apresenta melhoras e aproveitou esta quinta-feira (6) para fazer duras críticas à mídia.

No caso, Stênio Garcia lamentou alguns jornalistas que teriam divulgado notícias falsas sobre o estado de saúde dele. Entretanto, o ator não citou nomes no vídeo.

“A mídia é ávida de notícias e notícias que até prejudicam as pessoas. Por que ficar matando as pessoas? Deseje saúde, eu pelo menos faço isso. Eu sei que tem uma lei do retorno. Saúde para todos vocês”.

Stênio Garcia defende jornalista sério

Stênio Garcia, ainda no hospital, detona jornalistas; veja o que ele disse
Stênio Garcia, ainda no hospital, detona jornalistas; veja o que ele disse

Ainda na postagem, que durou alguns segundos, Stênio aparece sentado na cadeira, já sem o soro e visivelmente melhor do que nos dias anteriores. No entanto, estava muito nervoso por conta das divulgações falsas de que teria morrido.

Ele também escreveu um texto grande na legenda, onde disse defender o jornalismo sério. Mas disse que o jornalismo ruim deveria ser proibido de atuar.

Afinal de contas, o ator, assim como todo mundo, tem familiares e amigos. E uma notícia falsa, certamente iria abalar muita gente, principalmente quando se trata de um assunto tão delicado quanto esse.

Depois, Stênio Garcia ainda disse que acordou indignado com a quantidade de ‘fake news’ sobre a saúde dele. E voltou a agradecer as orações e pensamentos positivos das pessoas que estão torcendo pela recuperação dele.

O DiarioSP, o seu portal preferido na internet, vem acompanhando o dia a dia dos artistas e dos famosos nas redes sociais.

Inclusive, nesta quinta-feira, dia 6 de julho de 2023, o portal de notícias Uol ainda fez uma matéria sobre a melhora de saúde do ator. A manchete ressalta que o ator global não tem mais infecção.

Stênio Garcia, ainda no hospital, detona jornalistas; veja o que ele disse
Stênio Garcia, ainda no hospital, detona jornalistas; veja o que ele disse

Ator chegou a ficar na UTI

Nos últimos dias, quando foi internado com a septicemia aguda, Stênio Garcia chegou a ficar na UTI (Unidade de Terapia intensiva). No entanto, conseguiu se recuperar bem e começou a gravar vídeos, até mesmo para tranquilizar os fãs.

Ainda não se sabe o motivo da infecção do ator, mas uma possibilidade é a harmonização facial que fez recentemente. Na oportunidade, apareceu nas redes sociais com o rosto mais rejuvenescido e gerou muitas reações dos seguidores, tanto negativas quanto positivas.

De todo o modo, Stênio Garcia, lúcido e ativo aos 91 anos, venceu essa batalha e agora aguarda para voltar para casa. E segue em plena recuperação.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo