Entretenimento

Paula Fernandes abre debate sobre uso de inteligência artificial; se surpreenda com rapidez de música criada

Artista fez postagem sem roupa no Instagram para falar sobre o assunto

A cantora Paula Fernandes, um dos grandes nomes da música sertaneja brasileira, inovou e criou a letra de uma música através da inteligência artificial. Desta maneira, a artista usou o já popular ChatGPT para essa nova composição.

No entanto, a música que levou sete segundos para ficar pronta, segundo a artista, também abreu uma nova discussão. Segundo Paula Fernandes, não é errado usar a inteligência artificial, mas é importante saber usar da forma correta.

“Sempre fui letrista reconhecida, que preza pelo conteúdo das mensagens e hoje experimentei a plataforma Chatgpt. Gente, eu recebi, em apenas 7 segundos essa letra de música que debate o tema entre a máquina e o ser humano”, escreveu a cantora em sua conta no Instagram

Paula Fernandes posta foto sem roupa para tratar o assunto

Nesta postagem no Instagram, a cantora sertaneja aparece sem roupa, de lado. Assim, usa isso para fazer uma referência às tecnologias.

“Esse registro foi feito durante a gravação do clipe de “Traidor”, canção que compus relatando uma vivência minha; história real, cheia de sentimento e verdade… mas vejam… o mundo está mudando e estamos NUS com a chegada da inteligência artificial”.

Depois, Paula Fernandes disse que a letra trata da vida dela e que, com a rapidez da criação, ainda estava ‘em choque’. Até por conta disso, a artista destacou a importância do debate e o portal DiarioSP, o seu preferido da internet, vem acompanhando de perto o dia a dia dos artistas.

Ainda sobre a questão da inteligência artificial, a postagem da cantora sertanejo repercutiu nos grandes veículos de comunicação. Desta maneira, a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, da Globo, postou uma matéria no dia 1 de junho de 2023 para falar sobre o assunto.

Em seguida, a artista também finaliza a legenda da postagem com uma indagação para os seus seguidores. Com isso, também espera que eles façam uma reflexão sobre o assunto e comentem.

Outra postagem

Paula Fernandes abre debate sobre uso de inteligência artificial; se surpreenda com rapidez de música criada. Foto: Redes sociais
Paula Fernandes abre debate sobre uso de inteligência artificial; se surpreenda com rapidez de música criada. Foto: Redes sociais

Após falar sobre a inteligência artificial, Paula Fernandes fez outra postagem em seus Instagram. Desta vez, para falar de um assunto totalmente diferente.

Isso porque neste sábado (3), publicou uma foto da também cantora sertaneja Ana Castela, com um chapéu típico sertanejo na cabeça. Então, Paula lembrou que, no início da carreira, foi muito criticada por isso e até abandonou o uso do item.

Contudo, fez questão de elogiar Ana Castela pelo chapéu. Desta maneira, Paula Fernandes de certa forma também usou as redes sociais para mostrar um novo debate, desta vez sobre as vestimentas e as aparências dos artistas, sempre alvos de polêmicas.

 

Paula Fernandes abre debate sobre uso de inteligência artificial; se surpreenda com rapidez de música criada
Paula Fernandes abre debate sobre uso de inteligência artificial; se surpreenda com rapidez de música criada

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo