Especiais

Como fazer pudim gelado: a sobremesa perfeita para você e sua família; Veja

Nova Mutum-MT, terça-feira, 04 de abril de 2023, por Daiana MartinsSe você é fã de sobremesas e está sempre em busca de receitas práticas, então você não pode deixar de experimentar essa delícia gelada ” Pudim gelado”. Vale ressalatr que, além de ser fácil de fazer, é uma sobremesa que agrada a todos os paladares e que pode ser preparada com ingredientes que você já tem em casa.

Primeiramente, vamos falar sobre o quão delicioso é o pudim gelado. Afinal de conta, não é à toa que a “Associação Brasileira dos Amantes de Pudim” foi fundada (sim, isso existe!) e considera essa sobremesa um verdadeiro tesouro nacional. Mas, como diz o ditado, “rir é o melhor remédio”,

Ingredientes

Inicialmente, para começar, você irá precisar de alguns ingrediente. Anote aí:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 xícaras de leite
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1 envelope de gelatina incolor
  • Essência de baunilha a gosto
  • Raspas de limão ou coco ralado (opcional)

Passo a passo

  1. Em uma panela, misture o leite condensado, o leite e o creme de leite.
  2. Acrescente a gelatina incolor dissolvida em água e misture bem.
  3. Leve a panela ao fogo baixo e mexa até que fique bem homogêneo.
  4. Adicione a essência de baunilha e as raspas de limão ou coco ralado, se desejar.
  5. Despeje a mistura em uma forma de pudim untada com açúcar e leve para a geladeira por cerca de 4 horas.
  6. Desenforme e sirva gelado.

Pudim gelado: Uma delícia refrescante

Por outro lado, se você é como eu, que adora economizar tempo e dinheiro na cozinha, mas não abre mão de uma sobremesa deliciosa, você precisa experimentar o pudim gelado. No entanto, essa sobremesa é fácil de fazer, econômica e ainda por cima, refrescante. Entretanto, ela pode ser feita em grandes quantidades e ser armazenada na geladeira para os próximos dias.

Além disso, o pudim gelado é uma sobremesa que agrada a todos os gostos e pode ser servida em diferentes ocasiões. Em conclusão, não perca mais tempo e experimente essa delícia agora mesmo! Por fim, após fazer essa magnífica receita, volte aqui e deixe seu comentário para sabermos a sua satisfação.

Tutoriais

Natural de Juína MT, cidade atual Nova Mutum, 27 anos, formada em Técnica de Segurança do trabalho, Socorrista, etc. Atualmente trabalho com o site Diáriosp, construindo matérias sobre diversos nichos. Em caso de dúvidas, críticas ou elogios, encaminhe para o e-mail: [email protected] ou Instagram: day.martins25

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo