Agro

Chupar laranja todo dia: os benefícios de ter uma laranjeira em casa para sua saúde e paladar

Conheça o que a fruta pode oferecer e como ter uma laranjeira saudável em casa

Belo Horizonte, 09 de maio de 2023, por Andréia Eliza de Souza – As laranjas são, sem dúvidas, alimentos consumidos em grande escala quase no mundo todo. Seja produzindo sucos, para consumir in natura ou mesmo em remédios de vitamina C, a fruta é bastante rentável em vários sentidos. Então, chupar laranja todo dia traz benefícios e é uma delícia.

Mas, mesmo que muitas pessoas gostem de chupar laranja, fazer chá das folhas, sucos ou consumir de outra forma, nem sempre sabem como cuidar da laranjeira. Será que é realmente vantajoso ter em casa ao invés de comprar no mercado? É fácil de manter no quintal? Saiba desses detalhes e muito mais.

Quais benefícios de chupar laranja todo dia?

A fruta é cítrica, rica em diversos nutrientes que carregam benefícios diversos para nossa saúde. Aqui relacionamos algumas das vantagens de chupar laranja, principalmente todos os dias:

  • Fonte rica de vitamina C – Laranjas são perfeitas fontes de vitamina C, que é um antioxidante auxiliar na proteção das células contra danos causados por radicais livres. Uma laranja contém aproximadamente 70 mg da vitamina, mais do que a dose recomendada diária para adultos;
  • Potencializa o sistema imunológico – Por conta da quantidade alta da vitamina C, a laranja ajuda no fortalecimento do sistema imunológico e na prevenção de doenças;
  • Ajuda no sistema digestivo – Como é rica em fibras, as frutas mantêm a saúde do trato gastrointestinal, prevenindo a constipação;
  • Controla a pressão – As laranjas são fontes de potássio, que ajudam na regular da pressão arterial;
  • Melhora o aspecto da pele – A vitamina C é importante para produzir colágeno, proteína que auxilia na manutenção da pele mais jovem e saudável.

Em suma, chupar laranja diariamente traz uma gama de benefícios para nossa saúde, além de ser uma delícia, claro.

Como cuidar de um pé de laranja?

Chupar laranja todo dia: os benefícios de ter uma laranjeira em casa para sua saúde e paladar
Chupar laranja todo dia: os benefícios de ter uma laranjeira em casa para sua saúde e paladar – IStock

Cuidar da laranjeira é uma tarefa relativamente fácil e simples, mas precisa de cuidados básicos. Aqui, o Diário SP separou algumas dicas que ajudarão bastante a deixar o pé de laranja produtivo e saudável:

Retire as sementes da laranja, limpando-as para tirar resquícios de sujidades. Prepare as sementes mergulhando-as na água por um dia. Caso for plantar nos vasos, pode ser um pequeno a médio, mas com furos na parte de baixo. Assim, coloque uma camada fina de solo, as sementinhas e o restante de terra adubada.

Para a laranjeira crescer bem saudável, com frutos saborosos, além do plantio correto, deve-se seguir os passos de cuidados e oferecer o necessário. Em se tratando de plantio nos vasos, a troca dos vasos tem que acontecer de acordo com o desenvolvimento da planta.

Quando alcançar um recipiente grande o bastante, analise se vale a pena transportar para o chão. Outro ponto são as ervas daninhas e as pragas, que precisam ser eliminadas imediatamente para evitar contaminação.

A irrigação é regular, mantendo o solo úmido, sem encharcamento. Então, regue pela necessidade. Em se tratando da adubação, enquanto estiver crescendo, a planta precisa de adubo bimestralmente.

Com tais cuidados básicos, é garantido que sua laranjeira cresça saudável, produzindo frutas saborosas. Dessa forma, chupar laranja todo dia será barato, fácil e delicioso.

Andreia Eliz

Andréia Eliza de Souza tem o curso técnico em enfermagem e cursa gestão hospitalar. Deixou a atuação ativa na área da saúde para se dedicar à redação de artigos publicitários e jornalísticos, usando um pouco de sua experiência nos assuntos que aborda. Amante de livros, artes e culinária, se dedica, não só ao universo político, feminino, notícias locais e culturais, como também à literatura em geral. Trabalhou por anos no auxílio da enfermagem em hospitais e clínicas médicas em diversas áreas especializadas, adquirindo sólida experiência. Buscando novas oportunidades de ampliar seus conhecimentos, transformou um trabalho ativo em fonte de pesquisa para redigir muitas das matérias que hoje publica. Por conta do trabalho de redatora, acabou, aos poucos, com as árduas pesquisas de fontes, se dotando de múltiplas experiências e conhecimentos em finanças, mundo automobilístico, rural, do entretenimento, entre muitas outras coisas. Escreveu sobre frases motivacionais e tatuagens no Diário Prime. Escreveu notícias locais para o site TecnoNotícias. Escreveu sobre temas relacionados à saúde para o Revista Saúde e Bem Estar e para o SaúdeLab. Escreveu também para colunas Finanças, WebNews e Cidades do Folha Go. Além disso, faz revisões de matérias de diversos nichos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo