Dinheiro

Operadora CLARO lança novo plano com internet de graça, confira

Belo Horizonte, quarta-feira, 16 de novembro de 2022, por Saulo Teixeira Rosa – A operadora Claro anunciou o lançamento de um novo plano de rede. Este é o Prezão Free, um pacote gratuito que permitirá aos usuários assistir a vídeos e ganhar dinheiro que pode ser trocado por internet, ligações ilimitadas e mensagens SMS.

Apenas os clientes da Claro que atualmente usam o método de pré-pagamento podem usar o novo plano. Milhões de brasileiros terão acesso gratuito à internet graças ao Prezão Free. No entanto, é importante observar que o aplicativo está disponível apenas para o sistema operacional Android. Para saber maiores detalhes confira esta matéria do nosso Blog.

Quais usuários terão acesso ao novo plano da Claro?

Conforme mencionado anteriormente, o novo plano já está disponível para todos os clientes Claro que utilizam o sistema operacional Android na modalidade pré-pagamento. O sistema de compras do iPhone não será incluído na nova medida, segundo a operadora.

Quem estiver interessado em ativar o novo plano deve baixar o aplicativo Prezão Free em seu telefone e ativá-lo usando seu número pré-pago. Para acessar sua conta, basta usar seu login e senha do Minha Claro ou fazer um cadastro rápido no app dedicado.

Muitos brasileiros usuários da Claro já conseguem ter acesso à internet 5G

A maioria das cidades tem acesso à tecnologia 5G, que melhora a funcionalidade de diversas ferramentas da internet das coisas, entre elas o aparelho smartphone. Devido a essa inovação, muitas pessoas ficam no escuro sobre seu próprio dispositivo móvel, pois nem todos os dispositivos permitem identificar facilmente se podem ou não funcionar com a tecnologia 5G. Além do manual do fabricante, existem outras formas de verificar se o seu aparelho suporta essa inovação tecnológica de quinta geração.

Site do fabricante na internet

É possível acessar o site do fabricante do seu aparelho; encontrar o site oficial da marca na internet, pesquisando o modelo do seu aparelho, fica mais fácil. Por isso, é fundamental que você acesse o menu principal e pesquise os produtos já lançados. Ao localizar o dispositivo, procure um botão que geralmente tem o nome “sobre”.

Operadora CLARO lança novo plano com internet de graça, confira - Crédito imagem: Tecnoblog
Operadora CLARO lança novo plano com internet de graça, confira – Crédito imagem: Tecnoblog

Conferindo maiores detalhes técnicos

Você pode verificar as informações técnicas abrindo a página da Web específica para seu smartphone específico. Verifique as informações de conexão de rede ou dispositivo como parte desta análise; também é possível encontrar a frase “conectividade” lá.

A próxima etapa é procurar informações sobre redes sem fio, redes móveis ou conectividade. Assim, ao acessar essas informações, você poderá saber mais sobre o suporte à tecnologia 5G. É importante ressaltar que esse caminho pode ser diferente para algumas marcas, mas é relevante que busque informações de rede referente ao modelo do seu aparelho.

Por fim, a nova tecnologia proporcionada pelo 5G vai trazer ainda muito mais novidades para os usuários de operadoras de telefonia. Portanto, ficar atento às novidades será a diferença para extrair o máximo de vantagens da “internet das coisas”. Por ora, se você gostou deste conteúdo preparado pelo site Diário Superpix, deixe seu comentário para que possamos nos interagir. Em suma, é isso! Até a próxima!

Saulo Teixeira

Contador pela PUC-MG e Especialista em Finanças Corporativas e Controladoria pela UFMG, escreve sobre o mundo dos investimentos e mercado de capitais desde 2016, mineiro de Belo Horizonte, é estudante ativo de marketing digital e motivado por produzir conteúdo em sites, blogs e redes sociais que agregue valor na vida das pessoas. Já escreveu sobre temas de Finanças para as colunas do site Tecnonotícias, Folha Go, Humor do Mercado e Valor Diário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo