Entretenimento

Headset da Apple é apresentado com novidade no mundo da realidade virtual; confira

Lançamento fez as ações da empresa crescerem na bolsa de valores

O WWDC (World Wide Developer Conference), da Apple, aconteceu nesta segunda-feira (5) cheio de expectativas no mundo da informática. Afinal de contas, muitas novidades no mundo virtual vão surgir e o novo headset da gigante da indústria norte-americana é uma das ‘vedetes’.

Assim, o fone e visor de realidade aumentada, também chamado de headset, terá como principal destaque a realidade mista. Ou seja, será um pouco do tradicional com a realidade virtual, algo que vem se aprimorando muito nos últimos anos e esse modelo vai ser o Apple Vision Pro.

Então, como o mundo da informática e dos computadores está no auge de sua realidade virtual, esse equipamento da Apple também promete muito sucesso. Embora, provavelmente, venha a ser um produto com preço proibitivo para grande parte da população.

Headset salgado e revolucionário

Embora, o evento seja mais uma atração de marketing do que propriamente o lançamento de novos produtos, já há uma estimativa de valores. Por exemplo, esse novo headset de realidade mista poderá custar em torno de US$ 3.000, ou seja, na faixa dos R$ 15 mil.

Ainda assim, segundo especialistas, ele poderá revolucionar o mercado, ainda pouco explorado neste nicho. Então, há uma ideia de que esse setor poderá ‘decolar’ daqui para a frente e o portal DiarioSP, o seu preferido da internet, segue de olho em tudo o que acontece no mundo da tecnologia, principalmente quando o assunto é novidade.

Inclusive, nesta segunda-feira, dia 5 de junho de 2023, o portal de notícias Uol trouxe uma matéria da Reuters, assinada pelo jornalista Stephen Nellis, que mostra um pouco mais sobre a novidade.

Headset da Apple é apresentado com novidade no mundo da realidade virtual; confira
Headset da Apple é apresentado com novidade no mundo da realidade virtual; confira

Agora, com o novo produto, o internauta vai poder interagir bem mais. Afinal de contas, a realidade aumentada está ainda mais moderna e, com esse avanço, vai permitir capturar algo com muito mais qualidade.

Ainda assim, o preço proibitivo, ainda mais em relação a outros concorrentes, pode ser um inibidor. Ao menos, a Apple volta a causar impacto no mercado, já que não lançava algo de diferente desde 2014.

Outras novidades

Ainda durante o evento nos Estados Unidos, a Apple anunciou novidades em seus computadores, que vão ficar mais atualizados. Agora, o que vai realmente chamar a atenção dos usuários é o headset, que vai garantir maior interatividade com o público.

Por fim, apenas o anúncio do novo headset já foi suficiente para agitar o mercado. Desta maneira, as ações da Apple na Bolsa de Valores já registrou um aumento nesta segunda-feira. E poderá crescer mais nos próximos dias.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo