Entretenimento

Fausto Silva surpreende com rápida recuperação após transplante e dá primeira entrevista; confira

Apresentador de 73 anos ganhou um novo coração no final de semana

O apresentador de televisão Fausto Silva, 73 anos, se pronunciou pela primeira vez após realizar um transplante de coração no último final de semana. Inclusive, o caso ganhou grande repercussão por conta da rapidez, já que ele levou menos de uma semana para receber o órgão.

No entanto, nesta quinta-feira (31), Fausto Silva deu entrevista ao colunista Lucas Pasin, do portal de notícias Uol, por telefone. Assim, falou como está se sentindo e deu mais detalhes da cirurgia.

Primeiramente, Faustão disse que, por ele, sairia ainda hoje do hospital, por estar se sentindo bem. Contudo, deverá mesmo ficar mais algum tempo internado, por questões protocolares e até para saber se não terá nenhuma rejeição ao novo coração.

Fausto Silva falou por telefone

Fausto Silva surpreende com rápida recuperação após transplante e dá primeira entrevista; confira
Fausto Silva surpreende com rápida recuperação após transplante e dá primeira entrevista; confira

De acordo com o colunista, a entrevista aconteceu por telefone, às 7h50 desta terça. E Fausto Silva se mostrou totalmente animado e disposto com o novo órgão, que veio de um homem de 35 anos.

Ainda segundo a entrevista, Fausto Silva agora também disse que se sente no dever de incentivar a doação de órgãos no país. Afinal de contas, foi isso que salvou a vida dele nesta semana.

Fausto Silva estava internado desde o dia 5 de agosto no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Com quadro de insuficiência cardíaca, soube que precisaria de um transplante, que normalmente demora de 12 a 18 meses para acontecer.

Contudo, Faustão conseguiu em uma semana, já que seria o segundo de uma fila onde o primeiro recusou o órgão. Todo o procedimento aconteceu pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

E o DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais.

Apresentador elogia serviço público

Agora, Fausto Silva também destacou e elogiou o serviço prestado pelo SUS. Isso porque, mesmo tendo condições de um hospital particular, os transplantes acontecem pelo Sistema Único de Saúde.

Desta maneira, mesmo para quem tem dinheiro, é preciso seguir a fila e os critérios de gravidade da doença. Então, de acordo até com nota emitida pelo Ministério da Saúde, esse foi o caso de Faustão.

Inclusive, o próprio hospital disse que o apresentador está se comunicando muito bem e que está em boa evolução. Por fim, Fausto Silva disse ao colunista do Uol que, quando sair do hospital, vai convidá-lo para comer uma pizza em São Paulo.

Neste caso, este colunista do DiarioSP também fica na espera de um convite de Fausto Silva também. Afinal de contas, não custa sonhar.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo