Receitas

Pão de Milho e Laranja: A mistura de sabores que irá te surpreender; saiba como fazer

Nova Mutum – MT, segunda-feira, 10 de abril 2023, por – Receitas Especiais. Hoje é um dia ideal para compartilhar com vocês uma receita que é um verdadeiro casamento perfeito: o pão de milho com laranja! Além de ser uma combinação de sabores surpreendente, essa receita é descomplicada e deliciosa, e você ainda irá economizar tempo, saborear em casa ou até mesmo fazer dinheiro extra vendendo essas gostosuras.

Antes de tudo, você deve saber que, o pão de milho é uma opção popular para aqueles que buscam variedade na sua seleção de pães e apreciam o sabor único e a textura rústica do milho na preparação do pão. É uma delícia para os amantes de pães caseiros e uma ótima adição a qualquer refeição! Então, pegue seu avental e vamos para a cozinha!

bolo de milho com laranja - Reprodução CANVA PRO
Pão de milho com laranja – Reprodução CANVA PRO

Ingredientes nescessários para fazer o pão de milho e laranja:

  • 2 xícaras de farinha de milho
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de suco de laranja
  • 1/2 xícara de óleo
  • Casca ralada de 1 laranja

Preparando o seu pão de milho e laranja

  1. Em uma tigela, misture a farinha de milho, a farinha de trigo, o açúcar, o fermento em pó e o sal.
  2. Em outra tigela, bata os ovos e acrescente o suco de laranja, o óleo e a casca ralada de laranja. Misture bem.
  3. Adicione a mistura líquida à mistura de ingredientes secos e mexa até obter uma massa homogênea.
  4. Despeje a massa em uma forma de pão untada e enfarinhada.
  5. Leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos, ou até que o pão esteja dourado e ao enfiar um palito no centro, ele saia limpo.
  6. Retire o pão do forno e deixe esfriar antes de cortar em fatias e saborear essa delícia!
bolo de milho com laranja - Reprodução CANVA PRO
Pão de milho com laranja – Reprodução CANVA PRO

Agora, você pode se deliciar com esse pão de milho com laranja incrível! Além de ser uma opção prática e econômica para saborear em casa, você também pode aproveitar essa receita para fazer dinheiro extra, vendendo esses pães deliciosos para amigos, familiares ou até mesmo em eventos locais.

Descubra os benefícios do pão de milho com laranja

E não é só o sabor que é maravilhoso nessa receita, os benefícios do milho e da laranja também são incríveis! O milho é uma ótima fonte de fibras e vitaminas, enquanto a laranja é rica em vitamina C e outros nutrientes essenciais. Essa combinação faz desse pão uma opção nutritiva e saborosa para incluir na sua alimentação.

Então, não perca tempo! Corra para a cozinha e experimente essa receita de pão de milho com laranja, que é descomplicada, deliciosa e pode até mesmo te ajudar a fazer dinheiro extra. Tenho certeza de que você vai adorar essa combinação perfeita de sabores! Bom apetite.

Receitas Especiais

Sou amante da culinária e venho conquistando o paladar de muitos com minhas receitas inovadoras. Minha habilidade e as misturas de sabores e texturas vêm resultando em pratos únicos e deliciosos. Para você que quer aprender e inovar seu paladar, acompanhe o site diariosp.com.br. Todos os dias, terão receitas quentinhas para você aprender e se deliciar com essas gostosuras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo