Alerta

CRAS: saiba quando a funcionalidade deste centro de atendimento

O Centro de Referência de Assistência Social, mais conhecido como CRAS, é um órgão público que presta serviços de assistência social às comunidades. Neste texto, vamos te explicar quais são os serviços prestados pelo CRAS e como você pode acessá-los.

Quais são os serviços prestados pelo CRAS?

O CRAS oferece diversos serviços para a comunidade, como atendimento social, orientação e encaminhamento para serviços da rede socioassistencial, atividades socioeducativas, oficinas culturais, grupos de convivência, dentre outros.

Os serviços prestados pelo CRAS são voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade social, como famílias em situação de pobreza, violência doméstica, crianças e adolescentes em situação de risco, dentre outros.

Como acessar os serviços do CRAS?

Para acessar os serviços do CRAS, basta procurar o órgão mais próximo da sua casa. É importante levar alguns documentos, como CPF, identidade, comprovante de residência e carteira de trabalho, para que o atendimento seja realizado de forma mais eficiente.

Os serviços prestados pelo CRAS são gratuitos e têm como objetivo promover a inclusão social e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Destaques importantes

O CRAS oferece diversos serviços para pessoas em situação de vulnerabilidade social, como atendimento social, orientação, oficinas culturais e grupos de convivência.

Para acessar os serviços do CRAS, basta procurar o órgão mais próximo da sua casa com alguns documentos em mãos. Para ver mais sobre o assunto, acesso o Diariosp.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo